Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Fibras Funcionais Responsáveis: Prebióticas, Orgânicas e Sustentáveis

Cada vez mais, os consumidores estão interessados na sua microbiota intestinal. O crescimento do mercado de prebióticos testemunha o crescente interesse pela microbiota e seus efeitos na saúde em geral e no bem-estar. Ingredientes prebióticos, junto com suas múltiplas aplicações, estão ganhando destaque. Desempenho, origem, conceito clean label... são os principais componentes que vêm influenciando as inovações futuras.

O mercado de prebióticos está seguindo os passos dos probióticos

Os probióticos são bactérias vivas iguais ou muito semelhantes às bactérias que já existem no nosso organismo e que têm efeitos benéficos para a saúde. Os prebióticos estimulam seletivamente o crescimento ou a atividade de microrganismos desejáveis. Em particular, eles produzem metabólitos que causam reações bioquímicas macroscópicas por todo o organismo.

O mercado de probióticos ainda está em crescimento à medida que continua a se desenvolver e amadurecer. Os prebióticos, por sua vez, estão ganhando espaço, a facilidade de integração em matrizes alimentares com benefícios comprovados permite que tenham um bom desempenho.

Os prebióticos ocupam um lugar central na visão da microbiota. Eles contribuem para a diversidade da microbiota e para a manutenção da barreira intestinal. Isso resulta em efeitos sistêmicos positivos à saúde que são mais abrangentes do que apenas o bem-estar intestinal.

Destaque para a função da barreira intestinal

O trato intestinal contém a maior interface entre o corpo de uma pessoa e o seu ambiente externo: a microbiota. Isso desempenha várias funções:

• De barreira, que protege o organismo de microrganismos patogênicos ou toxinas.

• De manutenção, que renova a mucosa intestinal e garante a maturação do trato digestivo.

• De defesa, através do desenvolvimento do sistema imunológico intestinal.

• Metabólica, que se baseia nos alimentos consumidos e estimula, entre outras coisas, a produção de ácidos graxos de cadeia curta, como butirato, acetato e propionato.

Cada vez mais, os produtos alimentícios estão sendo posicionados com ênfase na importância dos prebióticos para a manutenção da impermeabilidade intestinal.

Tendência em direção a fontes mais Premium

Os consumidores de hoje estão muito interessados nos ingredientes contidos nos produtos que consumem. Além dos benefícios para a saúde, eles procuram ingredientes de alto valor agregado, baseado em evidências científicas, ativos duradouros e alegação clean label. Todos os segmentos alimentícios estão envolvidos, incluindo alimentos e bebidas funcionais e suplementos alimentares.

Muitos prebióticos já estão no mercado, no entanto, eles permanecem clássicos e não fornecem elementos substanciais de diferenciação. Os consumidores buscam fibras naturais, extraídas de forma responsável e com suporte científico.

Inavea ™ PURE ACACIA, Fibra de Acácia Orgânica e Sustentável

inavea ™ PURE ACACIA é uma fibra dietética obtida de uma seleção específica de goma acácia. É natural, clean label, orgânica, GMO free e FODMAP Friendly. inavea ™ PURE ACACIA tem propriedades prebióticas poderosas, isso acontece porque essas fibras estimulam bactérias benéficas e contribuem para a produção de ácidos graxos de cadeia curta. Estudos realizados mostraram uma melhoria na diversidade da microbiota e confirmaram o desempenho na restauração da barreira intestinal.

inavea ™ BAOBAB ACACIA, Fibras prebióticas sinérgicas

Completando a linha de ingredientes prebióticos, naturais e sustentáveis, o inavea ™ BAOBAB ACACIA conta com uma formulação sinérgica totalmente natural e orgânica de dois tesouros africanos. Ela oferece efeito prebiótico com a metade da dosagem dos ingredientes sozinhos, com alta performance no equilíbrio da microflora. inavea ™ BAOBAB ACACIA também é um prebiótico suave, com certificado FODMAP Friendly.

Os efeitos prebióticos significativos de ambos os produtos inavea ™ foram comprovados cientificamente por meio de estudos próprios.

inavea ™ PURE ACACIA e inavea ™ BAOBAB ACACIA são fáceis de usar e adequados para qualquer tipo de dieta, como veganos e Low FODMAP. Eles são perfeitamente adequados para as indústrias de alimentos, saúde e nutrição para fortificar uma grande variedade de aplicações, incluindo bebidas, confeitaria, produtos de panificação e lácteos.

Com um compromisso de sustentabilidade único, a marca inavea ™ atende três das metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: vida terrestre, parceiras em pró das metas e ação contra a mudança global do clima, e é a primeira marca do mundo a oferecer ingredientes zero carbono.

Tel : +55 (11) 3803-7373

info-brasil@nexira.com








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001