Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Calculadora ajuda a aumentar a ingestão diária de fibras

A ferramenta lançada pela empresa para calcular a quantidade de fibras na alimentação visa chamar atenção para o baixo consumo desse nutriente, e sugere maneiras de contorná-lo.

A Tate & Lyle PLC, líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, lançou uma calculadora de fibras com o objetivo de ajudar a aumentar a conscientização sobre a carência deste ingrediente na dieta das populações de todo o mundo.

A nova ferramenta, criada pela equipe de Nutrição da empresa, em parceria com a British Nutrition Foundation, está disponível no site da companhia e traz oito perguntas direcionadas ao usuário que visam avaliar seus hábitos alimentares atuais, antes de dar uma pontuação geral relacionada à quantidade de fibra presente na dieta do avaliado, além de oferecer dicas simples e conselhos personalizados sobre como aumentar o consumo do nutriente.

“Estamos muito satisfeitos em lançar essa nova solução e esperamos que a disponibilidade de uma ferramenta como esta ajude a aumentar a conscientização sobre a inadequação do consumo de fibra e a melhorar sua ingestão diária. A reformulação dos produtos do dia a dia, como barras de cereais, iogurte e bebidas pode ser realmente eficaz para melhorar a ingestão nutricional”, comenta Renata Cassar, Latin America Head of Nutrition, Global Nutrition

Pesquisa evidencia que consumo de fibras precisa ser fortalecido e benefícios mais explorados.

Embora os benefícios da fibra para a saúde estejam se tornando mais conhecidos, a sua ingestão permanece baixa.

Um estudo realizado pela Tate & Lyle no Reino Unido, que sugere padrões semelhantes em outros países do mundo, revelou que há oportunidades para os fabricantes de alimentos e bebidas fornecerem mais informações aos consumidores sobre a quantidade de fibra em seus produtos, a fim de incentivá-los a fazer escolhas mais saudáveis no supermercado.

Nesse sentido, o levantamento indicou que 60% das pessoas estão interessadas em comer mais alimentos enriquecidos com fibras, mas apenas 1 em cada 10 (11%) considera o teor de fibras dos alimentos ao fazer sua compra de alimentos atualmente.

Na dieta, existem muitas trocas simples, saborosas e cotidianas, incluindo substituir o arroz branco por arroz integral, adicionar muitos vegetais e leguminosas aos molhos de macarrão e comer batatas com casca. No supermercado, buscar as versões dos alimentos e bebidas que tenham maior conteúdo de fibras.

A Tate & Lyle lançou esta calculadora como parte de sua Campanha de Saúde Intestinal, que visa aumentar a compreensão do consumidor sobre os benefícios da fibra.

Sobre Tate & Lyle:

A Tate & Lyle é líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis. Apoiados por nossa história de mais de 160 anos de inovação de ingredientes, fazemos parcerias com clientes para oferecer aos consumidores escolhas mais saudáveis e saborosas quando comem e bebem. Estamos orgulhosos de que milhões de pessoas em todo o mundo consumam produtos que contenham nossos ingredientes todos os dias.

Por meio de nossa experiência em adoçantes, textura e fortificação, desenvolvemos soluções que reduzem açúcares, calorias e gorduras, adicionam fibras e proteínas e proporcionam textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e temperos.

Temos mais de 3.500 funcionários trabalhando em cerca de 57 locais em 39 países.

O propósito da Tate & Lyle é Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos e através do nosso propósito acreditamos que podemos crescer com sucesso nossos negócios e ter um impacto positivo na sociedade. Vivemos nosso propósito de três maneiras, apoiando uma vida saudável, construindo comunidades prósperas e cuidando do nosso planeta.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts são negociados sob TATYY. No ano até 31 de março de 2022, a receita da Tate & Lyle de operações contínuas totalizou £ 1,4 bilhão. Para mais informações, visite ou siga Tate & Lyle no Twitter, LinkedIn ou Facebook.

Sobre a Fundação Britânica de Nutrição

Conectando pessoas, alimentos e ciência para uma melhor nutrição e uma vida mais saudável.

A British Nutrition Foundation, uma instituição, que fornece informações imparciais, confiáveis e baseadas em evidências sobre alimentação e nutrição. Seu objetivo principal é traduzir a ciência da nutrição baseada em evidências de maneira envolvente e acionável, trabalhando com uma extensa rede de contatos na academia, saúde, educação, comunicação e cadeia alimentar. Um ponto forte da Fundação é sua estrutura de governança (descrita nos Estatutos), que compreende um Conselho de Curadores, Comitê Consultivo, Comitê Científico, Conselho Editorial, Grupos de Trabalho de Educação e um Comitê de Nomeações, no qual atuam indivíduos de muitas esferas da vida. A composição é deliberadamente ponderada para a comunidade científica “acadêmica”, baseada em universidades e institutos de pesquisa, e aqueles de educação, finanças, mídia, comunicação e RH.

O financiamento da British Nutrition Foundation vem de: assinaturas de membros; doações e doações para projetos de produtores e fabricantes de alimentos, varejistas e empresas de serviços de alimentação; contratos com departamentos governamentais; conferências, publicações e formação; projetos no exterior; financiamento de organismos de doação, fundos e outras instituições de caridade.

A British Nutrition Foundation não é uma organização de lobby nem endossa quaisquer produtos ou participa de campanhas publicitárias de alimentos.

Mais detalhes sobre a British Nutrition Foundation podem ser encontrados em seu site.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Tate & Lyle
Trama Comunicação: (11) 3388-3040

Atendimento à imprensa
Fabio Costa - fabio@tramaweb.com.br (11) 3388-3052 / (11) 94297-2243
Rafael Toporcov - rsimoes@tramaweb.com.br (11) 3900-6703 / (11) 91416-3849

Sobre o Grupo Trama Reputale
Criado a partir da união da Trama Comunicação com a Reputale Digital, o Grupo Trama Reputale oferece soluções 360º nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Interna e Digital, incluindo serviços como planejamento estratégico, alinhamento do discurso corporativo (Design da Narrativa®), assessoria de imprensa, projetos com influenciadores, mapeamento de riscos e gestão de crise, relações governamentais e com comunidades, treinamentos e eventos corporativos, além de reputação, engajamento e performance digital. Com 25 anos de mercado, está posicionada entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação. Foi considerada Agência Destaque 2019 pelo Prêmio Jatobá PR, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada, além do Prêmio Internacional Lusos, ambos na categoria Relações Públicas. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.









Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001