Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Ingredientes naturais e tecnologias para a substituição de açúcar em bebidas.

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a saúde e hábitos alimentares. A saudabilidade vem se firmando não só como uma tendência, mas sim como uma necessidade de mercado.

Uma pesquisa sobre Estilos de Vida de 2019 realizada pela Nielsen, mostrou que cerca de 28% da população brasileira está em busca de produtos orgânicos e procura ingerir menos sal, açúcar, gorduras e industrializados.

Dados de outra pesquisa realizada pela mesma empresa, mostram que 38% dos brasileiros se interessam por bebidas com ingredientes naturais.

Diante dessas demandas e dos impactos promovidos pelas novas regulamentações de rotulagem frontal, a indústria de bebidas busca por novas tecnologias e reformulação de seus produtos, para se adaptarem a esse cenário.

Nesse contexto, a DAXIA possui em seu portfólio uma linha de produtos que auxiliam as indústrias de bebidas em suas formulações.

CORANTES NATURAIS

Corantes são substâncias utilizadas em alimentos e bebidas, com a finalidade de conferir ou intensificar a coloração dos produtos.

A indústria utiliza os corantes para compensar a perda de cor devido à luminosidade, ar, temperatura, umidade e condições de armazenagem.Além disso, os corantes intensificam as cores presentes nos alimentos processados, conferem identidade, protegem os sabores e vitaminas dos danos causados pela luz. Mas um dos desafios é como manter a cor e a características dos produtos sem o uso de corantes artificiais. Por esse motivo a utilização de corantes naturais vem crescendo como uma alternativa aos corantes sintéticos.

A DAXIA possui em seu portfólio a linha DAXCOR de corantes naturais e idênticos aos naturais, que permitem a criação de produtos com rótulos mais limpos e com posicionamento mais saudável.

CLOROFILA

A clorofila é constituída de pigmentos amplamente naturais, atuante como pigmento fotossintético primário responsável pela cor e conversão da luz em energia em plantas e vegetais. Estruturalmente, é um composto que possui um anel chamado porfirínico e se liga de maneira a formar um quelato com o magnésio, sendo extraído de diversas fontes vegetais, tais como: alfafa, espinafre e folhas de árvores frutíferas. Com a aplicação do corante DAXCOR CLOROFILA é possível conferir a coloração verde em bebidas.

CÚRCUMA

O corante cúrcuma é extraído da raiz da própria cúrcuma, uma planta herbácea perene rizomatosa. A utilização do DAXCOR CÚRCUMA tem finalidade de conferir um amplo espectro de cores amarelas que vão do amarelo brilhante ao laranja avermelhado. Apresenta ótimo comportamento em altas temperaturas e apresenta substâncias antimicrobianas e antioxidantes.

URUCUM

O urucum é extraído da semente de uma planta chamada Bixa Orellana e consegue conferir tons do laranja amarelado ao laranja avermelhado. Possuímos o corante DAXCOR URUCUM em versões lipossolúveis e hidrossolúveis para diversas aplicações.

BETACAROTENO

Com tonalidade que varia do amarelo alaranjado ao pêssego avermelhado, DAXCOR BETACAROTENO apresenta boa estabilidade à luz e calor e sua aplicação ideal é em meios com pH baixo. O betacaroteno é uma ótima alternativa aos corantes artificiais laranja, amarelo e vermelho.

CORANTE CARAMELO

O corante caramelo tem sido utilizado há muitos anos para conferir cor aos alimentos.

Apresenta variantes de cores que vão do marrom-amarelado claro ao marrom escuro, até o preto, sendo uma excelente opção para a aplicação em formulações de bebidas.

LINHA DOCEMIX PARA SUBSTITUIÇÃO DE AÇÚCAR

DAXIA traz em seu portfólio a linha DOCEMIX para atender as demandas do segmento de bebidas para a substituição do açúcar nas formulações. Alguns produtos da linha possibilitam a isenção da lupa frontal na rotulagem.

DOCEMIX NEO

DOCEMIX NEO é um blend de edulcorantes capaz de promover um dulçor 200 vezes maior que a sacarose. Desenvolvido para a redução de custos nas formulações, não possui sabor residual indesejável e sua aplicação mantém as características sensoriais do produto final. Possui boa solubilidade, fácil aplicação e uma excelente estabilidade em condições mais rigorosas de processamento como pasteurização, esterilização, altas temperaturas e pH ácido. É o produto ideal para a formulação de bebidas carbonatadas, isotônicos, energéticos, sucos em pó, entre outros.

DOCEMIX BN PRO

DOCEMIX BN PRO é um blend de edulcorantes e fibra natural. Em pó, apresenta boa solubilidade nas aplicações e substitui total ou parcialmente o açúcar nas formulações. Sua utilização permite a isenção da lupa na rotulagem frontal dos produtos, conforme a dosagem aplicada. Possui dulçor 40 vezes maior do que a sacarose, e proporciona redução de calorias finais.

A DAXIA possui um amplo portfólio e produtos de alta performance a indústria de bebidas como antioxidantes, acidulantes, conservantes, espessantes, estabilizantes, edulcorantes e corantes.

www.daxia.com.br

55 11 2633-3000








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001