Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Consumo de bebidas alcóolicas

Segundo pesquisa realizada pela MindMiners com consumidores brasileiros, 42% das pessoas entrevistadas não consomem bebidas alcóolicas e 33% declaram interesse em reduzir o seu consumo. São atribuídas diversas razões para esta mudança de comportamento, desde consumidores que dizem não apreciar o sabor até a parcela que está mais preocupada com a qualidade de vida. E este resultado é ainda mais expressivo ao olhar para uma quebra por geração – o consumo é ainda menor entre os consumidores mais jovens, atentos à sua saúde e preocupados com os efeitos do álcool a longo prazo.

Porém, assim como os alimentos, as bebidas desempenham um papel importante em momentos de socialização e lazer – o que motiva a busca por versões sem álcool de bebidas tradicionalmente alcóolicas. É o caso das cervejas, amplamente consumidas no Brasil, mas também de novas bebidas RTD que chegam com um apelo ainda maior em saudabilidade, oferecendo opções zero álcool com o bônus de redução de açúcar ou adição de outros nutrientes.

Aromas moduladores em bebidas – uma abordagem holística

Com a retomada no consumo de bebidas fora do lar pós-pandemia, os consumidores buscam algo além – uma nova experiência, um impacto emocional – seja através sensações, cores ou estímulos, como:

  • ·Refrescância,notas frutais
  • ·Efeito “cooling”, ou seja sensação de bebidas mais geladas
  • ·Sabor doce, sem uso de açúcares ou edulcorantes, mas aromas
  • ·Notas amargas, apreciadas por muitos consumidores
  • ·Sensação alcoólica, sem o uso de álcool

Todas estas sensações dependem da formulação e dos aromas utilizados para trazer a experiência de consumo, sem o uso dos ingredientes que normalmente seriam utilizados, como açúcares e álcool, abrindo possibilidades para aqueles que tenham restrição a estes ingredientes ou que queiram de forma voluntária reduzir o consumo.

A linha Kerry Tastesense™ é uma linha desenhada para modulação de sabor em bebidas, como alternativa aos consumidores que queiram desfrutar de uma ocasião de consumo sem os efeitos adversos do álcool.

Os moduladores Tastesense™ preservam ou restauram o aroma, o sabor, a sensação na boca e a textura, podem mascarar notas indesejáveis ou ainda entregar a sensação de álcool. As soluções de modulação de sabor ajudam as marcas a criar produtos nutricionalmente otimizados com excelente sabor.

A linha Kerry Tastesense™ foi desenvolvida com forte abordagem sensorial, pois entregam soluções personalizadas e inovadoras que podem ser utilizadas de forma autônoma e/ou integradas em soluções já aplicadas.

No cenário de mudanças regulatórias que impactam as formulações das indústrias e as expectativas dos consumidores, a linha Kerry Tastesense™ oferece alternativas na forma de aromas naturais em seu portifólio.

Tastesense™ Sweet

  • Melhora o valor nutricional de bebidas possibilitando a redução do conteúdo de açúcar e valor energético
  • Melhora o sabor de bebidas com baixo teor ou sem adição de açúcar, conferindo sabor doce

Tastesense™ Masking

  • Mascara off-notes indesejáveis

Tastesense™ Mouthfeel

  • Produz mouthfeel em bebidas com redução de açúcar, por exemplo

Pensado nas possibilidades que a linha Kerry Tastesense™ oferece, podemos dizer que são não só aromas, mas ferramentas de construção de sabores e experiências em uma abordagem holística para bebidas mais saudáveis.








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001