Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

​Energéticos para todos os momentos

Saiba como desenvolver energia saudável, inovadora e de fácil produção.

Você sabia que o mercado de energéticos cresceu 36% nos últimos 5 anos? E este crescimento todo foi apenas na região de Brasil e Cone Sul? A pesquisa publicada pela Mintel mostra um movimento que já é possível de identificar em festas, academias, trabalho e outros momentos da rotina. A busca por energia saiu da bolha dos atletas e encontrou novos públicos, que buscam ânimo para diferentes demandas do dia a dia: da Geração Z ao púbico fitness, todos querem uma força extra para atingir o potencial máximo.

Para contemplar os diversos gostos e necessidades dos novos usuários da categoria, o espaço para inovação está crescendo no segmento de energéticos, que tem surpreendido com sabores diferenciados, cores cativantes e conceitos criativos. De forma simultânea, a busca por saudabilidade entre as principais gerações de consumidores vem ditando regra nos mercados de beleza, comportamento e alimentos; e com bebidas não tem sido diferente. Cerca de 59% dos brasileiros com mais de 16 anos consideram benefícios saudáveis um dos pilares mais importantes no momento da compra**.

Passo a passo para lançar um energético de sucesso
Soluções 360° com a expertise Döhler

A junção entre os energéticos vencedores e saudabilidade pode ser mais fácil do se imagina! Confira passos essenciais para conquistar todos os públicos desta categoria:

Saudabilidade - A tecnologia é uma aliada essencial nesta jornada e pode fazer com que a experiência do consumidor seja cada vez mais surpreendente. O MultiSense®, tecnologia de modulação de sabor da Döhler, permite redução de açúcar significativa em energéticos, sem comprometer o sensorial de sabor marcante do produto.

Inovação - Estar atualizado sobre o mercado e criar conceitos interessantes são elementos primordiais em termos de inovação! Descobrir sabores emergentes, prever comportamentos e contemplar as necessidades do público é um dos pilares de negócio da Döhler. A equipe conta com especialistas que ajudam a construir conexão com consumidores ao identificar insights de criação e storytelling para lançamento de energéticos diferenciados.

Sensorial - A experiência multissensorial ainda é fator número 1 na hora da compra de qualquer alimento ou bebida. A escolha por ingredientes de qualidade e que forneçam segurança deve ser priorizada para desenvolver energéticos que conquistem as gôndolas. O portfólio Döhler conta aromas, corantes, extratos botânicos e sucos que transformam aplicações em energéticos em um sucesso entre os consumidores.

Execução - Com ideia inovadora e ingredientes garantidos, é hora de colocar tudo em prática! Um processo fluido é primordial para evitar desperdícios e garantir o timing de lançamento eficiente. As soluções all in one da Döhler como compunds e xaropes, facilitam processo na fabricação de energéticos, possibilitando pular etapas e otimizar tempo. Além disso, um time de experts fica sempre a postos para personalizar o processo de desenvolvimento em sintonia com cada ideia e necessidade.

Fontes:
* Análise Mintel segmentada/ outubro 2023
** Kantar Profiles/Mintel, setembro de 2023

Döhler América Latina Ltda.

Tel.: (19) 2114-6000

doehler.com/pt




Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001