Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Nutrição esportiva e suplementos, segmentos que despontam na nova sociedade

A nutrição esportiva está relacionada a todos aqueles que fazem algum tipo de exercício físico, não importando a modalidade e intensidade realizada, e por isso tem crescido a cada ano. Hoje os esportistas têm mais consciência de que seu desempenho no esporte, independente da modalidade ou intensidade, será melhor quando for aliado a uma alimentação adequada. Para isso buscam orientação quanto ao tipo de alimentos que devem ingerir antes, durante e após a prática de exercícios, de forma que a mantenham e preservem a saúde, evitando patologias por carências de nutrientes.

O grande desafio da indústria de alimentos e ingredientes hoje é justamente desenvolver soluções de produtos que vão de encontro as necessidades específicas para esse público, de forma que entreguem o valor nutricional desejado e uma experiência de sabor agradável e prazerosa para esse consumidor.

Com a pandemia da COVID-19, mudanças nos hábitos e comportamentos do consumidor estão surgindo, antes o que era exclusivo para "atletas", se estendeu a todos os consumidores quase que sem restrições, seja para o que chamamos de "atleta de fim de semana", seja para o profissional que não consegue fazer uma refeição corretamente, porém precisa de proteína para suplementar a sua dieta.

Em uma pesquisa feita pela FIESP, 80% da população do país se preocupa em ter uma alimentação saudável, porém a mesma pesquisa apontou que a escolha dos consumidores ainda é por opções mais SABOROSAS e não mais saudáveis, ou seja, unir as duas coisas é o principal objetivo das indústrias.

Outro fator que tem impulsionado esse mercado são as mudanças de estilo de vida das pessoas, que com correria do dia a dia tem dietas mais pobres em nutrientes, observado por uma diminuição do consumo de alimentos nutritivos como frutas e verduras. Segundo dados da pesquisa ABIAD, mais da metade dos lares brasileiros possuía pelo menos um membro que consumia suplementos e a maioria das pessoas buscava informação a respeito com profissionais de saúde. E a grande maioria dos entrevistados consome suplementos para complementar a alimentação diária.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI), atualmente, no Brasil, cerca de 2,5 milhões de pessoas consomem suplementos alimentares e, desde 2010, o segmento apresenta crescimento anual próximo dos 23% no país.

As oportunidades para a indústria são muitas, já que 79% dos consumidores ainda sentem falta de produtos no mercado específicos para o seu grupo (dados da pesquisa da Takasago), esse dado mostra que há muito a desenvolver.

A Nicrom em parceria com a multinacional japonesa de aromas Takasago, marcam presença nesse segmento e conta com grande variedade de aromas com perfil autêntico de Frutas, Baunilhas, Botânicos, Cafés entre outros que foram criados cuidadosamente para esse mercado de Nutrição Esportiva, Suplementos, Naturais entre outros. Nosso time técnico e comercial pode ajudar no desenvolvimento de novos produtos, obedecendo a legislação e atento às tendências de mercado, oferecendo uma cesta de produtos diversa para o segmento e acompanhando, a mudança de hábito na alimentação da sociedade.

*Marco Aurélio Andreghetti - Nicrom Química | Divisão Aromas.

Nicrom Química Ltda.

Tel.: (11) 4152-0444

nicromquimica.com.br




Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001