Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Mais saúde para esportistas com soluções naturais

O mercado de nutrição esportista vem crescendo com a entrada de novos players, lançamento e diversificação de produtos e o aumento do número de esportistas oriundo da preocupação com a saúde física e mental imposta pela pandemia

Além da perda de peso, do condicionamento físico, de músculos torneados e do controle de doenças crônicas (diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares), a prática regular de atividade física também melhora a capacidade cognitiva, diminui os níveis de stress, reforça a imunidade e favorece o bem-estar de maneira geral.

A Nexira oferece às indústrias de nutrição esportiva & bem-estar ingredientes naturais e funcionais para o pré e pós treino.

CAFEÍNA NATURAL DO GUARANÁ

O Guaraná vêm sendo amplamente utilizado em alimentos, bebidas e suplementos como fonte natural de cafeína, especialmente em refrigerantes, energéticos e produtos para nutrição esportiva.

O extrato de Guaraná da Nexira é derivado das sementes da fruta, devido ao seu alto teor de cafeína, ele é empregado como estimulante para a perda de peso, como melhorador de desempenho atlético, e para reduzir a fadiga física e mental.

Ele é um pó fino, de cor alaranjada a marrom claro, nossas especificações variam de 1 a 22% de cafeína, ideal para a fortificação com apelo clean label, inclusive pode ser usado como corante natural.

PROTEÍNA VEGETAL HIDROLISADA

Prothy™ R80 é a proteína hidrolisada de arroz, possui 78% de proteínas, e 15% de BCAA’s, é uma fonte proteica hipoalergênica.

Os BCAA’s (Branch Chain Amino Acids) são aminoácidos de cadeia ramificada compostos de três aminoácidos essenciais: isoleucina, leucina e valina, são muito importantes para os atletas porque auxiliam na recuperação de lesões musculares e na síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treino.

Os aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser sintetizados pelo organismo humano, mas são necessários para seu bom funcionamento. Por isso, torna-se necessário ingeri-los por meio de uma alimentação rica em proteínas.

As proteínas hidrolisadas possuem vantagens em relação às não hidrolisadas. Proteínas hidrolisadas aceleram de 25 a 50% a digestão de proteínas quando comparadas a proteínas não hidrolisadas e aumentam a disponibilidade de aminoácidos no plasma. O consumo de 35 gramas de proteína hidrolisada é 30% mais efetivo no estímulo de síntese de proteínas no músculo quando comparado ao consumo de proteínas não hidrolisadas num período maior que 6 horas. Por fim, proteínas hidrolisadas aumentam a capacidade de recuperação do músculo e aceleram a reparação de tecidos quando ingeridas após o exercício.

Prothy™ R80 é a solução ideal para o crescimento de massa muscular pelas suas propriedades anabólicas e para a redução dos danos musculares pelas suas propriedades anticatabólicas, que são extremamente importantes em todos os estágios da vida e durante as atividades físicas.

VITAMINA C NATURAL DA ACEROLA

Derivado da polpa da fruta, o extrato de Acerola da Nexira é padronizado em vitamina C (17% e 25%). Nossas especificações contêm de 17% a 36% de vitamina C nativa, que é, tradicionalmente o principal ingrediente usado em produtos para a saúde imunológica e esportiva.

Antioxidantes, como a vitamina C, combatem os radicais livres, que em altas concentrações no organismo podem causar danos aos tecidos como músculos e pele por exemplo. A vitamina C é capaz de amplificar os resultados do treino e diminuir as dores musculares pós treino, combatendo os radicais livres produzidos durante os exercícios.

MUNIDADE E RECUPERAÇÃO CELULAR COM LEVEDURA

As respostas promovidas pelo exercício físico, tanto agudamente quanto em sua cronicidade, afetam diversos componentes do sistema imune. O exercício físico de intensidade moderada pode estimular parâmetros relacionados à imunidade celular e assim diminuir o risco de infecção, enquanto o exercício físico de alta intensidade pode promover um decréscimo destes mesmos parâmetros, aumentando assim o risco de doenças infecciosas.

mmunell é um ingrediente natural e seguro derivado do extrato de levedura (Saccharomyces cerevisiae) padronizado em 60% de nucleotídeos, é capaz de fortalecer as defesas imunológicas do organismo através da regeneração celular e do reforço da barreira intestinal.

Nucleotídeos são moléculas semi essenciais naturalmente presentes no nosso organismo e encontrado em alguns alimentos. Eles são usados para reparar danos no DNA, em certas condições estressantes, como desnutrição, lesões, crescimento rápido e infecções, a produção de células imunológicas aumentam. A suplementação com nucleotídeos ajuda o organismo a produzir novas células imunológicas através da construção de novos blocos de DNA.

Já são conhecidos há anos os benefícios dos nucleotídeos na estimulação da produção de macrófagos e na proliferação de células imunológicas. Algumas células de nosso sistema imunológico vivem de 1 a 3 dias, isso significa que novas células precisam ser constantemente criadas, nucleotídeos podem fornecer partes “prontas para o uso”, economizando tempo e energia do organismo.

Immunell™ é uma fonte para os quatro nucleotídeos semi essenciais: AMP, CMP, GMP, UMP e permite que o corpo mantenha a função imunológica ativa, com o crescimento de tecidos e a reparação das células durante períodos de estresse. Por isso, Immunell ™ é recomendado para atletas (regulação da resposta imunológica), pessoas enfermas (imunidade), crianças (crescimento dos tecidos e células) e pessoas ativas (renovação da mucosa intestinal e regulação do trato digestivo).

BEM-ESTAR COM FIBRA DE ACÁCIA

A Nexira oferece o FibregumTM - fibra solúvel de acácia, além de conhecidos efeitos na saúde intestinal, ele proporciona muitos benefícios na saúde mental e imunológica, tornando-a uma fibra precursora de bem-estar.

A saúde digestiva não é apenas a saúde intestinal. Cada vez mais os consumidores associam a saúde digestiva com a saúde como um todo e ao bem-estar geral.

Existe uma forte ligação entre a saúde digestiva e a saúde imunológica. A barreira intestinal é um dos componentes mais importantes do sistema imunológico. Na verdade, 70% do sistema imunológico está localizado no trato digestivo. Seu principal papel é absorver nutrientes e servir como uma das barreiras mais importantes para o nosso organismo. A barreira intestinal nos protege de potenciais reações alérgicas, assim como ameaças microbiológicas e químicas.

Diferentes condições, como infecções, trauma por queimaduras ou cirurgias, e o uso excessivo de medicamentos são conhecidos por causar a Síndrome do Intestino Permeável. A inflamação e os danos causados no revestimento intestinal causam o rompimento das junções estreitas, resultando na absorção deficiente de nutrientes e na entrada de substâncias indesejadas na corrente sanguínea.

A incidência de permeabilidade intestinal prejudicada e aumentada (síndrome do intestino permeável) é cada vez mais estudada devido ao seu envolvimento em muitas doenças, como a Síndrome do Intestino Irritável, Doença Inflamatória Intestinal e outras. A modulação da composição e da atividade da microbiota intestinal é considerada uma maneira de melhorar os a síndrome do intestino permeável e, assim, melhorar a saúde e o bem-estar geral.

A Nexira realizou vários experimentos para entender completamente como a fibra de acácia fermenta no cólon. Esses experimentos confirmam que a fermentação do Fibregum™ ajuda a melhorar a impermeabilidade do intestino, reforçando as junções estreitas, proporcionando efeito anti-inflamatório.

Fibregum™ é um ingrediente clean label: 100% natural, não possui nenhuma modificação química, enzimática ou genética, conta com certificação Kosher e Halal. Cuidadosamente selecionado de árvores de acácia, Fibregum™ oferece garantia de 90% de fibra solúvel em base seca atestada pelo método AOAC 985.29. Fibregum™ pode ser incorporado em qualquer alimento ou bebida, pela sua excelente estabilidade às condições do processo (temperatura, pH, fermentação, cisalhamento...), além disso, respeita o tema clean label e todos os tipos de dietas (Low FODMAP, glúten free, lactose free, frutose free, baixa caloria e hipoalergênica).

A Nexira entrega soluções naturais com o mais alto padrão de qualidade, atendendo à crescente busca das indústrias e de seus consumidores por produtos naturais com real impacto na sua saúde e qualidade de vida








Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001