Vote

Vote

Doremus

Vote

BCFoods

Vote

Química

Vote

MCassab

Vote

Barentz

Vote

Alibra

Vote

GELCO

Vote

DAXIA

Vote

Nexira

Vote

Disproquima

Vote

Genu-in

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

MISSÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL NO ONTÁRIO, CANADÁ

MISSÃO ECONÔMICA INTERNACIONAL NO ONTÁRIO, CANADÁ

O Canadá

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a Leste, até o Oceano Pacífico, a Oeste. Ao Norte, o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, superado apenas pela Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no Sul e no Noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

O Canadá é uma Federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Elisabeth II como chefe de Estado - um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido -, sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2016) por Justin Trudeau. É um país bilíngue e multicultural, com o inglês e o francês como línguas oficiais.

Um dos países mais desenvolvidos do mundo, o Canadá tem uma economia diversificada, dependente dos seus abundantes recursos naturais e do comércio, particularmente com os Estados Unidos, país com quem o Canadá tem um relacionamento longo e complexo. É membro do G8, do G20, da OTAN, da OCDE, da OMC, da Comunidade das Nações, da Francofonia, da OEA, da APEC e das Nações Unidas.

A província de Ontário

É a segunda maior província do Canadá - maior do que a França e a Espanha juntas - e a mais populosa do país (13,7 milhões). Cerca de um terço da população canadense vive em Ontário. Mais de 85 por cento dos residentes de Ontário vivem em centros urbanos, predominantemente em cidades localizadas ao longo das margens dos Grandes Lagos. A maior cidade canadense, Toronto, bem como a capital nacional do país, Ottawa, estão localizados em Ontário. A região Sul de Ontário é o ponto mais meridional de todo o Canadá.

A principal fonte de renda de Ontário é a manufatura. O valor dos produtos industrializados produzidos em Ontário é maior do que a soma do valor total dos produtos industrializados fabricados em todas as outras províncias e territórios do Canadá. A força da indústria de manufatura de Ontário rendeu à província o cognome de Manufacturing Heartland of Canada (Coração Industrial do Canadá).

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) classifica o Canadá como terceiro no Índice de melhor qualidade de vida, atrás da Austrália e da Suécia. Todos os cidadãos e residentes permanentes em Ontário podem acessar serviços de saúde universais no âmbito do Plano de Seguro de Saúde de Ontário, que cobre o custo total dos exames médicos, de emergência e cuidados hospitalares.

Maior cidade de Ontário, Toronto é o lar de mais de 2,7 milhões de habitantes (6 milhões na área da Grande Toronto), mais da metade dos quais nasceram fora do Canadá. Toronto foi classificada como a primeira cidade mais jovem em 2013, a sexta comunidade mais inteligente em 2014, e o melhor lugar para se viver no mundo em 2015.

Ontário, um verdadeiro case para o setor alimentício

Não há lugar melhor para fazer negócios do que em Ontário, Canadá. Estrategicamente localizado no centro da América do Norte, Ontário, oferece fácil acesso para o mercado de mais de US$ 19 trilhões, que é o NAFTA (North American Free Trade Agreement, ou Tratado Norte-Americano de Livre Comércio), composto pelos Estados Unidos, Canadá e México, e mais de 400 milhões de consumidores norte-americanos. Muitas das maiores empresas de processamento de alimentos do mundo estabeleceram operações em Ontário, com uma receita anual, oriunda da fabricação de alimentos/bebidas, de US $ 36,9 bilhões, parte significativa dos quais vêm de exportações.

Vários fatores-chave contribuem para a vantagem competitiva que oferece Ontário: as taxas de IRC(1) de Ontário são competitivas internacionalmente. O IRC total combinado (federal-provincial geral) de 26,5% é menor do que a média dos países do G8 e do G20 e inferior à taxa média nos Estados Unidos. Ontário tem um ambiente de negócios extremamente favorável, com regulamentações simplificadas e um clima de investimentos de baixo risco. Sua força de trabalho multicultural tem habilidades avançadas, o que também contribui favoravelmente à lista dos atrativos econômicos da província.

Localizado dentro de um dia de viagem de carro dos principais mercados norte-americanos e canadenses, Ontário oferece fácil acesso ao mercado por meio de suas 15 convenientes fronteiras terrestres. Com uma rede de transporte altamente eficiente e sofisticada e uma indústria de caminhões extremamente competitiva, a província de Ontário oferece custos de transporte competitivos.

O OMAFRA (Ontario Ministry of Agriculture, Food and Rural Affairs) está disponível para apoiar as empresas internacionais que decidem investir em Ontário. Com uma equipe de consultores altamente especializados em processamento de alimentos, a meta da OMAFRA é facilitar qualquer implantação industrial em Ontário, tornando-a tão simples quanto possível.

A província de Ontário já se tornou, há muito, o destino preferido para a implantação de subsidiárias das maiores processadoras de alimentos do mundo. Mais de 3.000 estabelecimentos produzem alimentos em Ontário, incluindo algumas gigantes do setor, tais como Nestlé, Kellogg's, Coca Cola, Kraft, AB lnBev, e Pepsico. Outras grandes companhias do setor de alimentos e bebidas, com grande destaque e unidades industrial em Ontário são a Maple Leaf, McCain, lngredion, Cargill, Bunge, Archer Daniels Midland, Sapporo Breweries, Pernod Ricard, Molson Coors, Kerry, Puratos, Ferrero, Aryzta, Jungbunzlauer, Saputo, General Mills, Unilever e Parmalat. A presença de todas essas empresas atesta a confiança internacional na capacidade e habilidade da província de Ontário em apoiar os processadores de alimentos do mundo inteiro!

As empresas vão para Ontário por causa do acesso ao mercado; e elas se expandem por causa da qualidade. Quando as empresas vão para Ontário, elas descobrem o que é um governo que entende o que é preciso para competir e vencer nos mercados globais.

A seguir, apresentamos alguns exemplos recentes de grandes investimentos internacionais do setor alimentício em Ontário:

  • Kellogg's (EUA) - Planta de cereais, em Belleville, com investimento de $ 165 milhões (na 1ª fase: $ 120 milhões; 2ª fase: $ 45 milhões).
  • Ferrero (Itália) - Planta de doces e confeitos, em Brantford, investimento de $ 385 milhões (nos últimos cinco anos).
  • Royal Canin (França) - Fábrica de alimentos para pets, em Puslinch, investimento de $ 73 milhões.
  • Puratos (Bélgica) – Plantas de ingredientes tecnológicos, em Mississauga, investimento de $ 40 milhões.
  • Aryzta - Maidstone Bakery (Irlanda) - Produtos de panificação, em Brantford, investimento de $ 155 milhões.
  • The Original Cakerie (British Columbia) – Planta de sobremesas congeladas, em London, investimento de $ 45 milhões.
  • Dr. Oetker (Alemanha) - Planta de pizza congelada, em London, investimento de $ 100 milhões.
  • Bolthouse Farms (USA) - Planta de baby cenouras, em Wheatley, investimento de $ 8,5 milhões.
  • Natra (Espanha) - Planta de doces e confeitos, em London, investimento de $ 10 milhões.
  • D'Orsogna Sweet Ingredientes Ltd. (Itália) - Fábrica de ingredientes doces, em Quinte West, investimento de $ 8 milhões.
  • Misionero Vegetables Ltd. (USA) - Unidade de saladas frescas, em Brantford, investimento de $ 12 milhões.

Com tantas empresas internacionais de processamento de alimentos instalando subsidiárias ou unidades fabris em Ontário, a reputação da província como um centro de negócios viável foi mais do que devidamente comprovada. A província de Ontário continua interessada em levar cada vez mais empresas do setor alimentício para seu território e, para tanto, esta constantemente criando programas e iniciativas para atraí-las.

Programas e serviços, assistência às indústrias, infraestrutura abrangente, força de trabalho qualificada, educação pós-secundária e bom número de indústrias complementares, são todos os fatores que se combinam para apoiar o setor de processamento de alimentos da província.

(1) IRC: Corporate Income Tax

Missão econômica internacional em Ontário, Canadá

O OMAFRA (Ontario Ministry of Agriculture, Food and Rural Affairs) organizou uma missão econômica internacional, de 5 a 12 de março passado, para mostrar os recursos da província de Ontário e comprovar, assim, o quanto essa província está preparada para receber investimentos e, principalmente, a implantação de empresas do setor de alimentos e bebidas.

Foram convidados 12 representantes do mundo inteiro da imprensa especializada, sendo 2 da Alemanha, 3 da Inglaterra, 3 do Japão, 2 dos Estados Unidos e 2 do Brasil; a Editora Globo, com Viviane Aparecida Taguchi, e a Editora Insumos, com seu diretor Jean-Pierre Wankenne, participaram do programa.

Foram visitadas grandes empresas, tais como a Cargill Canada e a McCormick Canada, em London, a Dure Foods, em Brandford, a Sucro Canada e a Parrish & Heimbecker Flour Mill, em Hamilton, a Canada Bread Trillium Bakery, em Hamilton (Ontário), bem como diversas cervejarias e vinícolas. A missão econômica passou também pela renomada University of Guelph, da qual faz parte o OAC (Ontario Agricultural College). Fundado em 1874, o OAC, colégio cofundador da Universidade de Guelph, é a maior e mais famosa escola agrícola do Canadá. É líder global em educação, pesquisa e serviço, focado na agricultura, alimentação e meio ambiente, com campus em Guelph, Kemptville e Ridgetown.

Sem sombra de dúvidas, os recursos e meios colocados a disposição dos investidores interessados em implantar uma unidade de negócios, pelo OMAFRA, são extremamente competitivos.









Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefones:

Atendimento:

11 97156-1911

Newsletter: