Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corbion recebe patente para processo de conservação de alimentos com vinagre com baixo teor de sódio

A Corbion recebeu uma patente para um processo à base de vinagre que aumenta a eficácia de soluções de conservação. Ao fornecer maior controle de patógenos com menor impacto no sabor em carnes processadas, o processo ajuda a melhorar a segurança e diminuir o desperdício de alimentos.

A patente foi concedida à Corbion pela tecnologia distinta que emprega para criar tipos de vinagre altamente concentrados, que permitem aos processadores de carne limitar de forma mais eficaz o crescimento de Listeria e outros patógenos sem sacrificar os atributos sensoriais dos seus produtos.

Usando esse processo, a Corbion desenvolve produtos como o Verdad Opti Powder N450 e N460, que são pós de fluxo livre que oferecem uma variedade de vantagens funcionais, como prolongar a vida útil dos produtos e melhorar a segurança alimentar, sem comprometer o sabor ou a textura.

A história de inovação da Corbion em tecnologia de ingredientes, muitas vezes, inclui avanços como o que essa patente representa”, disse Lonneke van Dijk, diretor sênior de Negócios de Conservação da Corbion, referindo-se às qualidades de conservação sensorial.

O Verdad Opti Powder N450, por exemplo, pode fornecer uma dose maior de vinagre sem afetar negativamente o sabor, resultando em um efeito microbiológico mais forte. Além disso, aumentar a vida útil do produto ajuda a reduzir as emissões e despesas relacionadas ao desperdício de alimentos.

Como esse processo patenteado produz pós de vinagre com baixo teor de sódio com o melhor sabor do mercado, nossos clientes podem ter soluções mais eficazes e amigáveis ao rótulo, que protegem a saúde dos consumidores, a qualidade do produto e a eficiência operacional ao mesmo tempo”, comentou van Diz Dijk.

Nutricionalmente falando, o N450, uma mistura especial de vinagre e sal marinho, também é adequado para produtos com alegações de diminuição do nível de sódio, porque é feito com potássio ao invés de sódio. Foi observado anteriormente que dietas ricas em potássio reduzem os efeitos prejudiciais à saúde da ingestão de sal.

Embora os produtores frequentemente utilizem soluções à base de potássio para fazer escolhas com baixo teor de sal, a maioria dessas soluções só pode ser usada em doses baixas devido aos efeitos adversos de sabor.

Mesmo em taxas de dosagem modestas, a alta concentração de vinagre produzida pelo N450 tem um impacto antibacteriano maior.

O poder conservante do vinagre faz parte da dieta humana há milhares de anos”, explicou Van Dijk, acrescentando que a empresa está entusiasmada em aproveitar o mecanismo natural de fermentação e desenvolver sua capacidade de ajudar a conservar os alimentos.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001