Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Alimentos, bebidas e gomas estão levando os prebióticos a níveis de entrega totalmente novos

O palco para os prebióticos está crescendo. Mais consumidores estão cientes - e comprando - produtos prebióticos para apoiar suas metas de saúde, como melhor digestão e imunidade. O pesquisador de mercado Quince Market Insights, prevê que, globalmente, o mercado de prebióticos terá um crescimento anual composto de 7% até 2030.

Embora os ingredientes prebióticos geralmente venham na forma de suplementos, a versatilidade de ingredientes como inulina e galactooligossacarídeos torna os prebióticos um campo ideal para experimentação, criando novos territórios em que os prebióticos estão se ramificando.

As gomas apresentam várias características desejáveis para os prebióticos, que estão se destacando como uma categoria ao mesmo tempo em que as gomas continuam aumentando sua popularidade. A combinação dessas duas categorias de forte crescimento estabelece um caminho muito claro para o crescimento.

No entanto, as possibilidades vão além das gomas. Os prebióticos podem se encaixar em uma ampla gama de aplicações de produtos, o que faz parte do que torna o nicho prebiótico uma área empolgante. Embora o futuro dos formatos de entrega de prebióticos seja difícil de prever, as gomas provavelmente liderarão o pacote do sistema de entrega. De acordo com os especialistas do setor, uma forte onda de inovação está chegando e contribuirá para um mercado de prebióticos mais diversificado.

Os formuladores estão encontrando cada vez mais espaço para experimentar prebióticos em alimentos e bebidas funcionais. Os prebióticos são muito diferentes dos ingredientes de suporte digestivo como os probióticos; não são microrganismos vivos, portanto, não há desafios de formulação. Podem entrar em qualquer alimento ou bebida funcional que um fabricante queira criar, desde bebidas estáveis em prateleiras e copos de frutas até refeições para micro-ondas.

Os prebióticos estão cada vez mais entrando nos campos de panificação e confeitaria. Alimentos funcionais prebióticos, como produtos de panificação e chocolates, estão em alta, oferecendo aos consumidores um doce que também traz benefícios à saúde intestinal.

Alguns prebióticos, como frutooligossacarídeos, galactooligossacarídeos e inulina, são especialmente adequados para aplicações em alimentos funcionais. São muito versáteis e podem ser incorporados em diversas formulações. Além disso, os fabricantes estão modificando cada vez mais as matérias-primas para torná-las mais adequadas para uma gama mais ampla de formas de entrega.

Um fator significativo por trás da criatividade nos formatos de entrega de prebióticos é o fato de que os próprios prebióticos são bastante flexíveis em seus requisitos de formulação. Não requerem refrigeração e muitos tipos de prebióticos requerem uma dose mínima eficaz baixa. Alguns podem, inclusive, até ser usados para adicionar ou compensar o sabor.

O mercado de prebióticos está passando por uma revolução científica que está expandindo as opções dos formuladores para sistemas de entrega. Alimentos e bebidas funcionais podem oferecer aos consumidores uma experiência nova e conveniente.

Embora os problemas de dosagem e os desafios de estabilidade de ingredientes persistam, os formuladores estão encontrando novas maneiras de superar esses obstáculos. O futuro dos sistemas de entrega de prebióticos será limitado apenas pelos limites da inovação e das preferências do consumidor.

Fonte: Nutritional Outlook



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001