Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


VITESSENCE™ Pulse vence o Fi Innovation Awards 2016 como o Ingrediente Mais Inovador

Em sua participação na edição de 2016 de Food Ingredients South America, a Ingredion selecionou as mais recentes inovações em ingredientes e soluções para a indústria alimentícia. O destaque ficou com o lançamento da linhaVITESSENCETM Pulse de farinhas de leguminosas com alto teor proteico, que concorreu à Premiação Fi Innovation Awards e foi a vitoriosa na categoria “Ingrediente Alimentício Mais Inovador”.

As farinhas VITESSENCETMPulse possuem alto conteúdo de proteína e fibra e baixo teor de gordura. Possibilitam à indústria levar ao consumidor produtos mais nutritivos, como fonte ou ricos em proteína e fibra – e sem glúten. Além disso, a novidade permite substituir fontes proteicas alergênicas como ovos, soja e leite, sem deixar de lado a experiência sensorial, o custo competitivo e o apelo sustentável de sua cadeia produtiva.

A linha VITESSENCETMPulse pode ser utilizada em uma variedade de aplicações, incluindo produtos lácteos, de panificação, massas, molhos e snacks.

Novas tendências

Leguminosas como ervilha, fava e lentilha fazem parte de uma classe conhecida como Pulses. Este ano, estas leguminosas ganharam destaque internacional quando a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) declarou oficialmente 2016 o Ano Internacional de Pulses (IYP International Year of Pulses)

Outro forte apelo dos pulses é a sustentabilidade, pois o seu cultivo dispensa o uso de fertilizantes e utiliza uma quantidade de água muito menor quando comparada a outras fontes proteicas de origem animal: são gastos cerca de 360 litros de água para produzir 1 kg de pulses contra 15.620 litros na produção de 1 kg de carne bovina.

E para exemplificar o potencial da nova linha de farinhas de leguminosas VITESSENCETM Pulse, visitantes do estande da Ingredion puderam degustar protótipos demonstrando seu uso com diferentes benefícios e propostas de valor:

  • Crisps Proteicos de Chocolate & Amêndoas – fonte de proteína em um conveniente e saboroso snack on-the-go
  • Bebida Láctea Banana & Aveia – Substituição de um terço da base láctea resultando em uma economia de 10% a 15% no custo da formulação.

“Durante os 3 dias da FiSA, pudemos comprovar o forte interesse do público na proposta de valor das farinhas proteicas VITESSENCETM e acreditamos que teremos muitos projetos interessantes para dar seguimento no pós-feira”, comenta Adriana Rached, Diretora de Marketing e Estratégia.

Outras inovações

Na categoria ‘Ingrediente Funcional Mais Inovador’ da premiação FiAwards, o amido modificado resistente VERSAFIBE™ 2480 da Ingredion também foi um dos finalistas. O ingrediente é uma fibra insolúvel obtida pela modificação de amido de milho e tem como grande vantagem a performance técnica e o custo competitivo, o que permite à indústria alimentícia oferecer aos consumidores produtos economicamente viáveis e diferenciados, contendo teores de fibra bem superiores aos usuais, sem perder as características sensoriais de um produto tradicional. O VERSAFIBE™ 2480 é facilmente incorporado em produtos de panificação como pães, bolos, massas e biscoitos. Os visitantes da FiSA puderam conferir a aplicação do VERSAFIBE™ ao degustar um rigatoni oferecido aos visitantes do estande.

SOBRE INGREDION

A Ingredion é uma empresa global, líder em soluções em ingredientes de origem natural. Com expertise em áreas como transformação de texturas, redução de açúcar e gordura, melhoria de sabor e perfil nutricional de alimentos, seu objetivo é contribuir com inovações para acelerar o sucesso de seus clientes em atender as necessidades dos consumidores. Com atuação em mais de 100 países, atende a mais de 60 diferentes setores da indústria, como alimentos, bebidas, farmacêutico, higiene pessoal, nutrição animal, papel & celulose, entre outros.



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001