Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sakura obtém patente para novo processo de fabricação de molho de soja

Há 80 anos fabricando o molho de soja, o shoyu, com equipamentos com alta tecnologia e processos produtivos obedecendo a milenar tradição oriental, a Sakura Nakaya Alimentos mostra mais uma vez a sua capacidade de inovação e vanguarda ao desenvolver internamente o know how e aperfeiçoamento na produção deste alimento. O reconhecimento desses esforços iniciados em 2015, com pesquisas bibliográficas, testes laboratoriais e industriais, chega agora com a outorga, pelo INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial -, de carta patente para essa invenção com prazo de validade de 20 anos.

A patente de invenção apresenta a fabricação do molho de soja otimizada tecnicamente, mais simples e eficaz em comparação à fabricação convencional, priorizando a economia de recursos naturais, como água e combustíveis fósseis, alinhada aos conceitos de processos verdes, ecologicamente corretos, para resultar em um produto final de qualidade superior.

Os inventores do processo, Renato Kenji Nakaya, atual presidente do Conselho da Sakura, e os químicos Renato Akira Honma e Rafael Jun Tomita, contam que desenvolveram um método de processamento das matérias-primas in natura por prensas-extrusoras, o que elimina etapas onerosas do processo convencional, como o intumescimento, cozimento e a torrefação de seus principais ingredientes, a soja e o milho. A mistura, já dosada, sai desengordurada e pronta para entrar na fase de fermentação natural, onde ocorrem as principais reações enzimáticas, essenciais para a formação do molho de soja.

Como resultado, a empresa apresentou em 2020 o Sakura Kin, um shoyu de categoria premium com sabor e aroma intensos. É um alimento sem grãos transgênicos e livre de glúten, apropriado para pessoas celíacas e pelas que optaram por uma alimentação saudável. Antes de chegar às prateleiras, o novo molho passa por um processo de fermentação natural de nove meses.

Fonte: Sakura Nakaya Alimentos - Assessoria de Imprensa




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001