Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Olam Food Ingredients anuncia estratégia de reformulação da marca com foco na naturalidade

A Olam Food Ingredients anunciou uma nova marca que explora o boom da demanda por ingredientes de origem sustentável e produtos naturais e saudáveis.

Segundo a empresa, a marca é mais do que apenas um novo visual, destaca os esforços da Olam Food Ingredients para “sacudir” o mercado com ingredientes que ajudam as empresas de alimentos e bebidas a atendercrescente demanda dos consumidores por produtos naturais, saudáveis e de origem sustentável de cacau, café, laticínios, nozes e especiarias.

O mercado precisa se adaptar aos novos consumidores de hoje, mas isso pode ser um desafio. Uma empresa pode ser capaz de oferecer sabor e textura, mas não ter uma narrativa positiva sobre os benefícios recebidos pelos agricultores para compartilhar com os consumidores? É por isso que estamos inovando em toda a extensão da nossa cadeia de valor para ajudar nossos clientes a responder a essas tendências e fornecer ingredientes e produtos que são mais inovadores e sustentáveis”, explicou Kamesh Ellajosyula, diretor de inovação e qualidade da Olam Food Ingredients.

De acordo com Ellajosyula, a reformulação da marca levará adiante a forte origem e herança da cadeia de suprimentos da Olam, mas com uma proposta nova e distinta. “A Olam Food Ingredients reúne cinco dos nossos negócios de ingredientes líderes em um novo grupo operacional para simplificar e focar nosso portfólio e ajudar nossos clientes a responder as preferências do consumidor em rápida mudança. Isso significa que iremos reunir produtos e experiência de todo o portfólio Olam Food Ingredients e combiná-los com uma profunda visão da categoria, do cliente e do consumidor, para cocriar novos produtos - de alternativas de leite com chocolate à base de plantas a um jalapeño à base de nozes e queijo com especiarias”, detalhou.

A Olam Food Ingredients também está inovando sua abordagem à sustentabilidade, fornecendo aos clientes um caminho para promover mudanças tangíveis nas comunidades agrícolas. Segundo Ellajosyula, essa inovação é prática, como usar dados para fornecer treinamento sob medida para agricultores individuais; e disruptiva, como descobrir maneiras totalmente novas de os agricultores usarem, comercializarem e monetizarem a sua safra, por exemplo, transformando a castanha de caju ou a polpa do café cereja em produtos novos e desejáveis.

A Olam Food Ingredients está inovando em todas as suas cadeias de suprimentos para gerar um impacto positivo em escala nos locais onde suas fontes, crescem e processam os seus produtos. Também está ajudando, cada vez mais, os seus clientes a acelerar sua jornada em direção às metas líquidas de zero, trabalhando em estreita colaboração com pequenos agricultores e comunidades em toda a cadeia em programas de redução específicos. A plataforma AtSource do fornecedor oferece aos clientes uma visão única da sua cadeia de suprimentos, dando-lhes as ferramentas e dados para entender e relatar o seu impacto ambiental e social, incluindo pegada de carbono e água, que apoia os seus relatórios de sustentabilidade e informa ações significativas.

Estamos vendo uma demanda crescente por produtos rastreáveis e sustentáveis, pois os consumidores querem saber de onde vêm os seus alimentos e que impacto social e ambiental isso teve em sua jornada. Mas as tendências de saúde e bem-estar também continuam importantes, os consumidores querem produtos que sejam bons em todos os sentidos. Para acompanhar o ritmo, as empresas de alimentos e bebidas devem se adaptar a essas tendências, e estamos inovando em todas as áreas dos nossos negócios para ajudá-las a fazer isso”, acrescentou Ellajosyula.

Olhando para 2022, o foco da Olam Food Ingredients permanecerá em tornar a sua proposta de valor real para os clientes. “Os investimentos contínuos em desenvolvimento de aplicativos e experiência em P&D irão liberar todo o potencial natural do nosso portfólio altamente complementar. Por exemplo, abriremos um Centro de Soluções para Clientes em Chicago antes do final do ano e um novo centro europeu em 2022. Continuaremos investindo ainda mais para aprofundar a presença física e digital em sourcing sustentável, pelo qual já somos conhecidos. E iremos anunciar nossas primeiras metas formais de sustentabilidade para nossas cadeias de abastecimento de avelãs, amêndoas e especiarias”, revelou Ellajosyula.

A nova marca nos ajuda a cumprir três áreas críticas: dar maior clareza sobre como podemos apoiar o crescimento dos nossos clientes; unificar e inspirar a equipe da Olam Food Ingredients para continuar inovando em toda a empresa para criar mais valor para o cliente e ajudar todas as outras partes interessadas e a sociedade civil a compreender melhor o papel que desempenhamos ao fornecer vários programas de sustentabilidade e catalisar o impacto real”, afirmou Briony Mathieson, diretora de Marketing da Olam Food Ingredients, que junto com a sua equipe liderou o desenvolvimento da nova marca

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001