Guia 2021

Cadastre-se
anuncie

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

O mercado de bebidas em 2021

A indústria de bebidas, assim como a maioria das áreas de bens de consumo, varejo e sociedade em geral, experimentou o ano mais tumultuado que alguém pode se lembrar.

De acordo com a Euromonitor International, o crescimento do volume total em todos os canais rastreados caiu 3% globalmente em 2020. Embora isso possa não parecer muito, o número é significativo.

Uma faceta chave da recuperação a longo prazo das bebidas não alcoólicas globais será a importância que os consumidores agora atribuem às bebidas funcionais e a uma vida saudável. A funcionalidade, definida como bebidas que vão além do seu valor nutricional básico ou sabor para atender a um estado de necessidade ou de benefícios, foi a principal fonte de criação de valor na indústria de bebidas nas últimas duas décadas.

A funcionalidade começa com energia, principalmente cafeína, em bebidas energéticas ou na categoria de café, que está crescendo tanto no formato embalado quanto no formato pronto para beber (RTD). Também se estende à hidratação esportiva, com crescimento consistente em bebidas esportivas, nutrição esportiva, pré-treino e recuperação.

Mas por que a funcionalidade, o bem-estar e a prioridade dada a uma vida saudável podem ser mais importantes para avançar do que antes da pandemia? Em suma, a noção de saúde e bem-estar do consumidor está em constante mudança, não apenas no setor de bebidas, mas também em alimentos e suplementos. As rotinas diárias e regimes de saúde dos consumidores foram (e continuam a ser) ajustados e redefinidos.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001