Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


.KERRY COMPRA EMPRESA DE PROTEÍNAS À BASE DE PLANTAS OJAH BV

O Grupo Kerry adquiriu a fabricante holandesa de proteínas Ojah BV, por € 20 milhões (US $ 24,6 milhões). A Comissão Europeia aprovou a aquisição no início desta semana.

Os produtos veganos à base de vegetais da Ojah são “alternativas de carne texturizada” adequadas para substituição de carne e peixe. Fundada em 2009, a empresa fabrica anualmente cerca de 1.600 toneladas de seu substituto de carne da marca Plenti; o produto é adaptado para ter uma estrutura semelhante à carne e pode ser processado de forma semelhante a carne de porco, frango, peixe ou carne bovina. A empresa pretende comercializar o processo de texturização de proteínas vegetais usando uma tecnologia de alta umidade de extrusão (HME - Clean Moisture Extrusion).

A Ojah fabrica uma ampla gama de produtos alternativos à base de carne, sob as marcas Beeter e Plenti, oferecendo textura carnuda e maciez únicas. A gama inclui pedaços e tiras temperadas, bem como nuggets veganos feitos de proteína de soja e ervilha.

Em 2012, a Ojah ganhou um prêmio de inovação para pequenas e médias empresas na Holanda.

A Ojah é controlada pela empresa belga de capital próprio Korys Fund Investments, um veículo de investimentos do Grupo Colruyt, que consiste em uma cadeia de varejo com supermercados na Bélgica, Luxemburgo e França.

A Kerry já lançou sua solução de proteína à base de plantas ProDiem no mercado.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001