Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


JDE Brasil comemora primeira década da sua fábrica em Jundiaí

Para a JDE Brasil, promover a democracia do café em nosso país significa oferecer a todos os consumidores brasileiros o café que o agrada, sobretudo respeitando os gostos e as preferências de marcas que permeiam cada região de nosso país. E para que essa entrega continue a ser realizada a cada dia, respeitando o compromisso de oferecer o café que todos amam, há 10 anos a Companhia registrou uma importante conquista: a inauguração da sua primeira fábrica de café, localizada na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

A construção revelou-se um grande marco da JDE Brasil, que chegou ao país em 1998 e começou a construir seu portfólio de marcas com as aquisições de Café do Ponto, Pilão e Caboclo. Com um crescimento contínuo, que alcançou a liderança no mercado nacional de cafés, em 2006 a Companhia seguiu sua estratégia de expansão e fortalecimento no país por meio da decisão de estabelecer a primeira fábrica da JDE no Brasil.

Além de instalar-se definitivamente em solo brasileiro e reunir a produção de todas as marcas em um mesmo local, o projeto industrial, com 44 mil m² de área construída e projetada para incorporar inovações tecnológicas das mais modernas no processamento e embalagem, também elevou a fábrica de Jundiaí como a maior planta para produção de café torrado e moído da América Latina.

A decisão por estabelecer a estrutura da primeira unidade fabril brasileira da JDE em Jundiaí foi viabilizada sob vários aspectos. A proximidade com a capital paulista e a acessibilidade logística com as principais rodovias do país são pontos importantes que até hoje impactam no plano de atuação para distribuição das marcas da Companhia por todas as regiões. “Produzimos aqui aproximadamente 80% de todo volume comercializado no Brasil”, afirma Carlos Passini, Diretor Industrial da JDE Brasil. “A capacidade produtiva em Jundiaí fortaleceu a nossa posição geográfica em regiões-chave, dentro da estratégia de negócios, como o Sudeste e Sul do país”, explica Ricardo de Souza, Diretor de Marketing da JDE Brasil.

Para produzir, com a máxima qualidade, as marcas de cafés torrados e moídos muito admiradas pelos brasileiros – Pilão, marca líder nacional reconhecida como ‘O Café Forte do Brasil’; Café do Ponto, que se consagrou como uma ampla rede de cafeterias presentes em todo Brasil; Caboclo, a marca que leva ‘O Sabor do Campo em sua Casa’; Damasco, líder entre os curitibanos, e Moka centenária marca paulistana de cafés – , a JDE conta com um time de 450 associados que trabalham em conformidade com os mais rigorosos padrões de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e as mais rígidas especificações técnicas regidas por certificações internacionais.

É o caso das normas FSSC 22000, voltada para a gestão de riscos de segurança de alimentos em toda cadeia de abastecimento, a IBD, para produção de orgânicos, e a Fair Trade, certificação que garante o comércio justo, transparência e corresponsabilidade na gestão da cadeia produtiva e comercial. “Temos orgulho em afirmar que a planta de Jundiaí é referência em boas práticas de gestão, sendo considerada um parâmetro, tanto para os diversos órgãos que realizam as auditorias de alimentos, como para visitantes. Também por nosso porte, que nos coloca como a maior planta da JDE no mundo, somos um case de benchmarking pela estrutura e forma como trabalhamos”, conta Passini.

No âmbito da segurança, o tema é tratado com a máxima rigidez e seriedade. Imbuídos pelo lema global ‘Trabalhamos com segurança ou não trabalhamos’, a planta da JDE em Jundiaí completou dois anos sem nenhum acidente. “O resultado é prova do comprometimento mútuo entre a JDE Brasil, que promove inúmeros programas de treinamento de segurança e educação no trânsito, e também por nosso associado, que é consciente de seu papel e entende a importância de levar esses ensinamentos para sua atuação na fábrica e além dos muros da Companhia”, conta Marilene Justi, Diretora de RH.

A atenção com o capital humano não fica apenas nas questões atreladas à integridade física dos associados. No âmbito social, a Companhia atua, desde 2008, com o Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência (PcDs), que atualmente emprega, na planta de Jundiaí, 26 associados em funções como operadores, auxiliares de produção, analistas e líderes. Ampliando a sua relação com a comunidade, em 2014 a JDE Brasil trouxe para Jundiaí o programa Jovem Aprendiz, que nos dois últimos anos empregou 70 associados que iniciaram seus primeiros passos no mercado de trabalho, além do Programa de Estágio, que em 2013 rendeu o prêmio de Melhor Empresa para Estagiar no Estado de São Paulo pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). “Seja qual for a forma de contratação, valorizamos a oportunidade de empregar os associados que vivem em Jundiaí e região”, pontua Marilene.

A primeira década da planta da JDE em Jundiaí também celebra os programas de gestão ambiental implementados na operação. Certificada pela ISSO 140001, 2016 celebrou a conquista do Aterro Zero, resultado da destinação correta de 100% dos resíduos e a eliminação do seu envio para aterros sanitários. Por fim, desde a inauguração, a fábrica ainda mantém em suas dependências uma área permanente de preservação ambiental que abriga diversas espécies da fauna e da flora em seus mais de 53.900 m² de área verde.

Sobre a JDE:

JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) é a empresa líder mundial totalmente dedicada ao mercado de café com sede na Holanda. Com mais de 260 anos de experiência, está presente com suas marcas em mais de 100 países ocupando a 1ª ou 2ª posição em 27 países pela Europa, América Latina e Austrália. Gera receita de anual de 5 bilhões de Euros e emprega 12.000 pessoas em todo o mundo. Entre as principais marcas incluem Jacobs, Tassimo, Moccona, Senseo, L'OR, Douwe Egberts, Kenco, Pilão e Gevalia. Nossa promessa – A coffee for every cup!




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001