Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Integração Frutarom: aquisição da IFF apresenta oportunidades de expansão global e sinergias técnicas, diz o chefe da savory solutions

A incorporação da Frutarom Savory Solutions (FSS) sob a bandeira IFF (International Flavors & Fragrances) apresenta novas oportunidades de expansão global, bem como sinergias técnicas através da exposição ao portfólio de aromas da IFF, de acordo com Gobert Tegelberg.

A FSS apresenta faturamento de cerca de € 600 milhões, representando cerca de 40% dos negócios da Frutarom antes da sua aquisição pela IFF, que foi concluída em outubro de 2018. A FSS integra muitos negócios adquiridos (incluindo Wiberg e Gewürzmühle Nesse) e está destacando seu avançado potencial na IFFA 2019.

Gobert Tegelberg, diretor executivo da Frutarom Savory Solutions, observa que um dos passos iniciais que está sendo dado no âmbito da IFF é a globalização dos negócios savory. “Estamos trabalhando muito mais perto das empresas irmãs no México, no Canadá e no Brasil, por exemplo. Recentemente, nos reunimos para treinamento e intercâmbio técnico em Salzburgo (Áustria). Claro, você pode imaginar que todos nós temos diferentes tecnologias e necessidades, combinando-as com o que pode ser usado como um grande passo ”, diz ele.

A próxima etapa da parceria de trabalho conjunto se refere a como essas equipes podem treinar umas às outras, usar as receitas umas das outras e globalizar o negócio como um todo. Isso também permitirá que o legado da FSS avance na apresentação para clientes internacionais. “A IFF é muito melhor do que nós em termos de lidar com grandes multinacionais”, diz Tegelberg.

Do lado técnico, há muito potencial para o uso de aromas da IFF em combinação com ingredientes FSS. “Nós nunca fomos particularmente focados nesse espaço e isso é um mundo inteiro que está se abrindo para nós em termos de novos produtos”, diz Tegelberg. “Em termos de nossos próprios produtos culinários, aprendemos a adicionar mais sabor a eles do que antes, através de nossos ingredientes tradicionais”, observa.

Como a indústria cárnea permanecerá relevante em face da forte concorrência através dos avanços tecnológicos em alternativas "sem carne" é a maior questão na IFFA deste ano. No evento, diversos fornecedores de ingredientes estão apresentando soluções que podem atender a aplicações "sem carne".

As sinergias entre os portfólios ajudarão no desenvolvimento de produtos nessa área, diz Tegelberg. “Quando se trata da tendência vegana e vegetariana, somos bons em fornecer estrutura. Mas em termos de fazer aquele sabor que realmente faz diferença como uma alternativa, os aromas desempenham um grande papel ”, observa ele, em referência aos compostos da IFF.

Tegelberg também destaca "avanços e limites" em andamento para a área "sem carne". “Produtos vegetarianos e veganos são certamente um mercado crescente. Temos vários clientes que já passaram pela Europa com substitutos de carne e produtos de substituição de carne embalada. Há absolutamente uma tendência lá ”, acrescenta.

Claudia Durmus, diretora de produtos da FSS, aprofunda os desafios técnicos do desenvolvimento à base de plantas. “Uma das tendências diz respeito aos itens veganos, onde estamos trabalhando com proteínas à base de plantas que substituem as proteínas da carne, tendo alta funcionalidade”, observa ela. “As tendências ainda são muito tecnológicas. Se você quiser ganhar mais rendimento ou melhor a estrutura em seus produtos cárneos, ou otimizar receitas. Estas são realmente as principais tendências e onde podemos atender a essas demandas através de nossas soluções tecnológicas ”, acrescenta.

A Frutarom Savory Solutions (FSS) apresenta os conceitos do mundo, como uma salada de truta escandinava e um pastor burrito al mexicano. A incorporação da FSS sob a bandeira da IFF é uma das principais histórias do evento. Durmus observa três desafios quando se trata de formulação de produtos vegetarianos / veganos:

1. Textura: "Deve ficar da mesma maneira que os produtos cárneos quando você mordê-lo".
2. Sabor: "Deve ter sabor semelhante a um produto cárneo, então você tem que adicionar alguns sabores específicos".

3. Cor: "Deve ter uma cor rosada e você precisará procurar soluções que possam atender a isso".

Em termos de tendências de sabor, Durmus observa a verdadeira diversificação. “Nosso lema é 'provar o mundo'. Acreditamos que os sabores autênticos de todo o mundo são muito importantes. Somos agora parte da IFF e podemos usar suas tecnologias do setor de sabores muito bem, junto com nossas soluções tecnológicas de uma maneira elegante ”, acrescenta.

Durmus enfatiza que os sabores internacionais continuam sendo os mais importantes em termos de tendências. “Acho que a culinária sul-americana ainda é muito popular. Cozinha asiática, incluindo a cozinha tailandesa, continua a ser popular. Tudo o que é saudável é importante para os consumidores de hoje. Então, eles precisam de menos gordura e sal, ou serem ricos em proteína ”, conclui.

Na IFFA 2019, a FSS está apresentando um portfólio amplo e inovador nos setores de produtos cárneos e conveniência. Os visitantes estão sendo apresentados aos agentes de corte BIO Tex Pure, juntamente com a cultura inicial BITEC Starter Mild & Fast, o aditivo de processamento de carne Meatstab A10, um composto para frios veganos, e o Deco Quick Pleasure Crust, uma inovação no mundo do tempero decorativo. A FSS também está deixando os visitantes se envolverem nos segredos da criação fácil de lanches suculentos e “sem esforço", preparando especialidades de churrasco com a marinada perfeita.

Curiosamente, a fim de atender as demandas vegetarianas, as coloridas Veggie Crumbs são uma nova adição ao mundo da FSS. As Veggie Crumbs são perfeitas para criar revestimentos de alimentos crocantes em uma variedade de cores diferentes. Estão disponíveis em três variedades diferentes e fornecem “embalagens coloridas e deliciosos sabores”. O produto está disponível em três diferentes aromas: Cenoura e Cúrcuma; Cenoura Roxa; e Beterraba. Segundo a empresa, a Veggie Crumbs transforma suas criações em produtos crocantes em tons de vermelho, roxo e laranja. São especialmente adequadas para produtos frescos de conveniência, lanches, refeições prontas e refeições congeladas. Podem ser perfeitamente combinados com produtos de panificação, produtos lácteos ou vegetais, peixes e carnes.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001