Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion inova com dois lançamentos voltados para o mercado de produtos nutritivos

No ano em que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) declarou oficialmente 2016 como International Year of Pulses, a Ingredion lança no mercado duas linhas de farinhas proteicas de leguminosas e com alto teor de proteína e fibras sob as marcas VITESSENCETM Pulse e HOMECRAFTTM Pulse. Estes ingredientes são fruto da parceria com a canadense AGT (Alliance Grain Trading), fornecedora global de pulses (leguminosas).

O Ano Internacional das Leguminosas busca salientar o papel de destaque que esses “super-alimentos” têm na segurança alimentar global e na nutrição. Além de serem livres de glúten e possuírem baixíssimo nível alergênico, os ingredientes à base de lentilha, ervilha, fava e grão de bico aportam proteína e fibras, com baixo conteúdo de gordura.

A linha de farinhas e concentrados proteicos da Ingredion melhoram o perfil nutricional do alimento quando substituem as farinhas tradicionais, como trigo, milho e mandioca, além de propiciarem outras funcionalidades adequadas para a indústria e o consumidor. Podem também substituir fontes de proteína alergênicas como ovos, soja e leite, com ótimos resultados de sabor e textura.

“As linhas VITESSENCE e HOMECRAFT Pulse nascem do investimento constante da Ingredion em oferecer ao mercado soluções inovadoras que fazem sentido para a estratégia de negócios dos nossos clientes. Buscamos seguir a tendência global de nutrição e as demandas dos consumidores, que hoje cobram um melhor perfil nutricional dos produtos industrializados”, afirma Alessandra Mattar, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Ingredion.

VITESSENCE Pulse: concentrado proteico de leguminosas

As farinhas VITESSENCETM Pulse de fava, lentilha e ervilha possuem alto conteúdo de proteína e fibra e baixo teor de gordura. Possibilitam à indústria levar ao consumidor produtos mais nutritivos, como fonte ou ricos em proteína e fibra – e sem glúten.

“Esta novidade possibilita que a indústria ofereça ao consumidor alimentos com ótimo perfil nutricional, eliminando proteínas alergênicas, como soja, ovos e leite, e sem deixar de lado a experiência sensorial, o custo competitivo e o apelo sustentável de sua cadeia produtiva”, comenta Adriana Rached, diretora de Marketing e Estratégia da Ingredion.

A linha VITESSENCE Pulse conquistou esse ano o prêmio de “Ingrediente Alimentício Mais Inovador” no FI Innovation Awards, premiação vinculada à Food Ingredients South America (FiSA), maior feira da indústria de ingredientes alimentícios da região.

“Ficamos muito orgulhosos em receber o reconhecimento da indústria pelo segundo ano consecutivo, reforçando o alinhamento das inovações da Ingredion com tendências relevantes para nossos clientes e para o consumidor”, complementa Adriana.

HOMECRAFT Pulse: farinhas de leguminosas

Já a HOMECRAFT é uma linha de farinhas que melhoram o perfil nutricional dos produtos sem glúten e clean label – sem modificação química –, ao mesmo tempo em que proporciona uma melhor textura em alimentos como pães, bolos, biscoitos e snacks. Com aproximadamente duas vezes mais proteínas que as farinhas tradicionais, são uma alternativa saudável e nutritiva em substituição a esses ingredientes.

Apelo sustentável com menor uso de água

Outro forte apelo dos pulses é a sustentabilidade. Seu cultivo dispensa fertilizantes pois produzem o nitrogênio necessário para seu desenvolvimento e utilizam quantidade muito menor de água quando comparado a outras fontes proteicas de origem animal: são gastos cerca de 360 litros de água para produzir 1 kg de pulses ante 15.620 litros na produção de 1 kg de carne bovina.


Sobre a Ingredion

A Ingredion é uma empresa global, líder em soluções em ingredientes de origem natural. Com expertise em áreas como transformação de texturas, redução de açúcar e gordura, melhoria de sabor e perfil nutricional de alimentos, seu objetivo é contribuir com inovações para acelerar o sucesso de seus clientes em atender as necessidades dos consumidores. Com atuação em mais de 100 países, atende a mais de 60 diferentes setores da indústria, como alimentos, bebidas, farmacêutico, higiene pessoal, nutrição animal, papel & celulose, entre outros.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001