Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Grupo Ferrero avança em embalagens sustentáveis

Dois anos depois de anunciar seu compromisso de tornar 100% das suas embalagens utilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025, o Grupo Ferrero deu um passo importante: uma nova caixa com design ecológico para sua icônica linha de chocolates Ferrero Rocher.

As novas caixas com design ecológico são feitas de polipropileno (PP), o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo. Além disso, usam 40% menos plástico para as caixas de 16 peças e 38% menos plástico para as caixas de 30 peças. Também têm pegada de carbono pelo menos 30% menor e, quando recicladas, têm um impacto climático ainda menor, atingindo uma pegada de carbono 70% menor em relação à caixa anterior.

A empresa espera economizar aproximadamente 2.000 toneladas de plásticos em todo o mundo em seu primeiro ano. Assim que a implementação das novas caixas com design ecológico estiver concluída em todo o portfólio de caixas da Ferrero Rocher, o impacto total do projeto é estimado em aproximadamente 10.000 toneladas a menos de plástico usado.

Embalagem é uma questão complexa, com a qual estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração para construir uma economia mais circular por meio de estratégias relacionadas à embalagem, unindo forças com governos, fabricantes, fornecedores, empresas de gerenciamento de resíduos, ONGs e outros. Nesse caso, trabalhamos em estreita parceria com a Milliken, que trouxe seu pensamento inovador e crítico para ajudar a reduzir o impacto ambiental por meio do uso de um novo material de polipropileno para a caixa da Ferrero Rocher”, disse Fabio Mora, diretor global de embalagens da Ferrero.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001