Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


EUROMONITOR: A INFLUÊNCIA DA ETIQUETA LIMPA CONTINUA A CRESCER

De acordo com uma postagem no blog do analista da Euromonitor International, John George, a influência da Clean Label sobre a indústria de alimentos e bebidas continuou crescendo em 2016.

Euromonitor: a influência da etiqueta limpa continua a crescer

De acordo com uma postagem no blog do analista da Euromonitor International, John George, a influência da Clean Label sobre a indústria de alimentos e bebidas continuou crescendo em 2016, epitomized por Marte finalmente adotando a tendência no início do ano. Em outros lugares, a saúde continuou a influenciar as escolhas de consumo e o anúncio de um próximo imposto sobre o consumo de bebidas no Reino Unido forçou a indústria a avaliar os métodos de adoçamento. Essas tendências globais se estenderão até 2017, acredita George, e muitos novos desenvolvimentos serão uma conseqüência direta dos consumidores, fabricantes e fornecedores de ingredientes tentando entrar na tendência.

Ingredientes de cacau lutaram nos EUA entre 2010 e 2015, com consumo declinando em mais de 5.000 toneladas, observa George. A área de produtos mais importante, a confeitaria de chocolate, representou 44% do consumo de cacau em 2015, mas tem sido substituída por substitutos, incluindo produtos lácteos ou lanchonetes como Kind e Cliff, à medida que os consumidores procuram reduzir o consumo de açúcar e gordura. Se houver uma guerra ao açúcar, o cacau se tornou um dano colateral.

A confeitaria de chocolate e, por extensão, a situação do cacau não parece estar preparada para melhorar, diz George, com o modelo de previsão de alimentos embalados da Euromonitor International, sugerindo um declínio de 1% entre 2016 e 2021. A insegurança associada à próxima Presidência Trump viu o PIB per capita Revisto para baixo para 2017. Com o crescimento da confeitaria do chocolate fortemente influenciado pelo crescimento do GDP per capita, uma revisão total para baixo para o crescimento no consumo do volume é talvez unprémising, quando o custo aumentado do produto for ajustado igualmente para inibir o crescimento. No entanto, ao contrário de outras categorias, confeitaria de chocolate é pego em um movimento de pinça como esses fatores econômicos combinam com os condutores soft existente de mudanças de estilo de vida do consumidor e aumento da aceitação de substituições. A reticência do consumidor em relação aos produtos de alto teor de açúcar só é provável que aumente, com a mudança de 2018 da FDA exigindo que os produtos dos EUA declarem o teor de açúcares adicionados susceptíveis de aumentar ainda mais a consciência dos problemas associados ao alto teor de açúcar. Com os EUA, de longe, o maior consumidor de ingredientes de cacau a nível mundial, 2017 representa um ano crucial para os fornecedores que precisam maximizar o uso em aplicações alternativas se quiserem evitar ser pego no fogo cruzado anti-açúcar.

Em 2016, a Pepper's Quaker Oats e os produtos da General Mills Nature Valley enfrentaram ações judiciais sobre o uso da frase "100% natural". As queixas referiam-se à inclusão de vestígios do glifosato químico, provenientes de pesticidas utilizados na aveia antes da colheita. Esses episódios refletem o fato de que os consumidores estão cada vez mais olhando para além da lista de ingredientes que são fornecidos com a embalagem e tentando angariar uma melhor compreensão de todo o processo que resulta no alimento colocado na frente deles. Com o valor global de "todos os naturais" alegações em alimentos e bebidas definido para chegar a US $ 42 milhões em 2017, é provável que haja maior escopo para o escrutínio dos processos de produção, e se estes não casar com os valores que o consumidor está procurando Para, os fabricantes poderiam enfrentar manchetes negativas que ameaçam afundar seu produto.

Os fabricantes de produtos, particularmente nos Estados Unidos, estão cada vez mais buscando tranquilizar consumidores com a etiqueta, usando declarações não-GM e agora os fornecedores de ingredientes estão recebendo mensagens, observa George, com sinais disso já aparecendo em 2017. Por exemplo, quando 2016 terminou , A Cargill anunciou a expansão da sua gama de emulsionantes para incluir lecitina proveniente de plantas de canola. 133 521 toneladas de lecitina foram consumidas globalmente em 2016, com o ingrediente geralmente provenientes de grãos de soja. A lecitina de soja muitas vezes vem de culturas geneticamente modificadas, de modo que o uso de canola, deve significar o aumento da oferta de produtos que querem promover a GM livre credenciais. No entanto, os fornecedores não têm necessariamente de encontrar uma nova fonte para cumprir. A Ingredion anunciou no início de 2017 que estava adicionando nove novos exemplos à sua carteira de ingredientes não-OGM verificados, levando o total para 57 e seguindo da Cargill no final de 2016. Claramente, George conclui, as empresas de ingredientes estão reconhecendo a necessidade de Apoiar os seus clientes com ingredientes que torna sobre as reivindicações do produto possível, de modo que o pool de ingredientes certificados pode ser esperado para crescer em 2017, o que por sua vez, permitindo que o número de produtos alegando ser "todos naturais" ou "não-GM" para expandir também.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001