Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Estados Unidos lançam ofensiva contra gordura trans

Até 2018 as empresas fabricantes de alimentos devem banir de seus produtos a gordura hidrogenada ou gordura trans. Esta é a ordem anunciada pela Administração de Alimentos e Remédios (FDA) dos Estados Unidos, órgão responsável pela regulação do setor.

Usado para realçar o sabor, proporcionar mais textura e facilitar a mistura de receitas, este tipo de ingrediente está com os dias contados no mercado americano. Lançado no ano passado, o programa da FDA prevê que os fabricantes busquem alternativas mais saudáveis e que não afetem a saúde do consumidores de forma tão agressiva.

A utilização de gordura trans nos alimentos têm afetado a qualidade de vida e gerado inúmeras doenças debilitantes na população americana. Como consequência, o sistema de saúde público tem elevado gastos com tratamentos e exames.

Para o FDA o uso indiscriminado da gordura vegetal enriquecida com hidrogênio é uma ameaça a saúde pública. Por outro lado, os fabricantes defendem o uso moderado do produto com uma redução gradual em centenas de alimentos sob a alegação que a gordura não seja tão prejudicial a saúde como divulgado.

Segundo um vídeo publicado pela CBS News, especialistas defendem que a gordura trans é prejudicial para consumo e que seus efeitos podem ser graves contribuindo para doenças como o Alzhemer, ataques cardíacos e derrames. O autor premiado pelo Putzier, Michael Moss, lançou o livro Salt Sugar Fat onde diz que "as gorduras trans são realmente como o plástico e quando nós os comemos eles incorporam em nossas células e as células não podem se comunicar ou falar uma com a outra."





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001