Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DSM segue entre as líderes no Dow Jones Sustainability World Index

A DSM voltou a figurar entre as líderes mundiais no grupo de Indústria de Materiais do Dow Jones Sustainability World Index, anunciado ontem. A DSM foi reconhecida pelo seu compromisso consistente e duradouro com a sustentabilidade, tendo sido nomeada entre as líderes mundiais ao longo dos últimos 14 anos e ocupando sete vezes a posição número um no setor.

Feike Sijbesma, CEO e presidente do Conselho de Administração da DSM, comentou: “Estamos orgulhosos de estar novamente entre os líderes mundiais no Dow Jones Sustainability World Index. Felicitamos o Grupo Argos SA, da Colômbia, por ter sido nomeado a empresa líder no setor de materiais. A sustentabilidade da DSM não é apenas uma responsabilidade, é o nosso principal valor e um importante motor de negócios. Juntamente com nossos clientes e parceiros em todo o mundo, abordamos questões mais difíceis da sociedade e usamos a ciência para criar vidas mais brilhantes para pessoas hoje e para as gerações futuras”.

A DSM identificou três principais áreas de foco em sustentabilidade, onde suas principais competências empresariais se cruzam de perto com as tendências globais identificadas que afetam pessoas, economias e mercados: Nutrição, Mudança Climática e Economia Circular. A DSM está oferecendo produtos e inovações nessas áreas, bem como soluções por meio de parcerias. Enquanto isso, os produtos que apresentam melhorias para as pessoas e para o meio ambiente representam agora 63% das vendas da companhia

Na área da nutrição, este ano, a DSM e a Evonik anunciaram uma joint venture que reduzirá o impacto nos oceanos, fornecendo uma alternativa inovadora de ômega-3 baseada em algas marinhas naturais em vez de óleo de peixe. O novo produto destina-se a aplicações em nutrição animal, como a aquicultura de salmão e alimentos para animais de estimação.

Na área do clima e da energia, os painéis solares com revestimentos de DSM economizam anualmente 2.300 ktons de CO2 equivalente. Recentemente, a DSM apresentou um novo revestimento anti-sujeira (AS) para o vidro solar fotovoltaico (PV), proporcionando uma combinação única de propriedades anti-sujeira e anti-reflexo para aumentar o desempenho do painel solar.

Para abordar as emissões de metano, agora o segundo maior contribuinte para o aquecimento global, o negócio de nutrição da DSM desenvolveu uma solução que reduz as emissões de metano entérico de ruminantes em pelo menos 30% de acordo com estudos publicados. Será comercializado para os setores de carne bovina e lácteos para diminuir significativamente sua pegada equivalente em CO2 e melhorar a sustentabilidade da pecuária.

A DSM continua empenhada em desenvolver a economia circular com a DSM-Niaga, uma joint venture que desenvolveu um tapete 100% reciclável. A produção comercial teve início no final de 2016.

Recentemente, a DSM foi reconhecida como líder ESG (ambiental, social e de governança) no setor químico pela Sustainalytics, ocupando a posição número 1 do ranking em 130 empresas listadas.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001