Guia 2021

Cadastre-se
anuncie

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

CP Kelco amplia capacidade de produção de fibra cítrica

A CP Kelco planeja investir mais de US$ 50 milhões para expandir a capacidade de produção da sua fibra cítrica Nutrava. O projeto adicionará uma segunda linha de produção nas instalações da empresa em Matão, SP, para aumentar a capacidade total para cerca de 5.000 toneladas.

Sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, a CP Kelco espera que a nova linha de produção entre em operação em 2023, com opções para expandir gradativamente a capacidade com base nas necessidades futuras dos clientes.

A fibra cítrica Nutrava é produzida a partir de cascas de frutas cítricas, um subproduto da indústria de sucos. Nutrava pode ajudar os formuladores a criar produtos com menos ingredientes, menos açúcar e menos gordura. As aplicações incluem alimentos assados, condimentos, molhos, sopas, bebidas com sabor de frutas, alimentos assados, laticínios e produtos proteicos alternativos.

“Estamos entusiasmados em alcançar este marco importante em nossa jornada com a fibra cítrica Nutrava, que se originou como uma prova de conceito há apenas quatro anos. Como resultado da forte colaboração entre os membros da nossa equipe global e parceiros de desenvolvimento desde aquela época, nossa fibra cítrica evoluiu para uma linha de produtos robusta para uso em uma variedade de aplicações de alimentos e bebidas, com um crescente fluxo de clientes globalmente. Esperamos continuar a explorar as possibilidades da fibra cítrica Nutrava em segmentos de aplicação adicionais”, disse Didier Viala, presidente da CP Kelco.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001