Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cooperativa de Laticínios Selita dobra captação de leite

A Cooperativa de Laticínios Selita vai inaugurar um novo parque industrial em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Com a nova fábrica, na localidade de Safra, a empresa pretende dobrar a captação de leite junto aos produtores rurais associados para 850 litros por dia.

A fábrica atual será desativada e o destino do imóvel ainda será definido. Para o novo empreendimento, que começou a ser construído em novembro de 2017, foram investidos R$ 130 milhões. Segundo a cooperativa, as instalações, mais amplas e modernas, devem diminuir custos e aumentar a eficiência. A capacidade instalada de recepção de leite será até 850 litros de leite/dia, 450 a mais do que o limite atual.

Para o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, a nova indústria é um marco na história da cooperativa. “Esse novo parque vai possibilitar uma redução significativa nos custos, porque a atual fábrica está com custos elevados. Além disso, com os novos equipamentos e com a estrutura mais moderna, vai gerar mais produtividade e eficiência em todos os processos”, explicou.

A cooperativa de Laticínios Selita é formada por mais de 1,8 mil cooperados, que estão localizados em 51 municípios entre o Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com a nova estrutura, a intenção da cooperativa é melhorar a remuneração dos cooperados, diminuir os custos de produção e aumentar a competitividade no mercado de lácteos.

Atualmente, a Selita comercializa no Espírito Santo, parte do Rio de Janeiro e Sul da Bahia. A empresa possui um portfólio com cerca de 85 produtos, entre leite UHT, diversos tipos de queijos, iogurtes, requeijão, manteiga, doce de leite, creme de leite, entre outros.


Fonte: Forlac




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001