Guia 2021

Cadastre-se
anuncie

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Comax Flavors identifica tendências de sabor para 2022

A Comax Flavors apresentou o seu relatório de Tendências de Sabor para 2022, no qual os alimentos reconfortantes estão em destaque.

Segundo o relatório, a pizza tem lugar especial na dieta e a categoria está florescendo. “Pizza é um alimento básico. De crostas a coberturas, estamos vendo inovação na categoria e criamos a linha Pizza Pizzazz”, disse Catherine Armstrong, vice-presidente de Comunicações Corporativas da Comax Flavors. A linha pode ser usada em uma variedade de aplicações, incluindo lanches, biscoitos, temperos, revestimentos e molhos. Os sabores nesse grupo incluem Margherita, Pepperoni e Salsicha

O relatório também destaca que, de acordo com a Innova Market Insights, os lançamentos globais de alimentos e bebidas com sabor de churrasco cresceram em média 19% entre 2015 a 2019. “Agora que as pessoas estão grelhando mais, vimos um interesse maior nos sabores de churrasco, que são regionalmente diversificados, variando de doce a defumado. Para atender à crescente demanda, a Comax Flavors criou a coleção Get Grillin”, observou Armstrong. Essa linha pode ser usada em uma variedade de aplicações, incluindo proteínas de origem animal e alternativas à base de plantas, bem como temperos, coberturas, molhos, marinadas e lanches. Os sabores nesse grupo incluem churrasco clássico, churrasco Bourbon enfumaçado e churrasco coreano.

A tendência em saúde intestinal e digestiva é outro destaque do relatório de Tendências de Sabor da Comax Flavors. Os probióticos têm liderado a tendência de saúde digestiva, com os prebióticos e os pós-bióticos também se juntaram a essa categoria. O mercado global de probióticos é estimado em US$ 61,1 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 91,1 bilhões em 2026, a um CAGR de 8,3%, de acordo com a Markets and Markets. Os pós-bióticos se tornaram a área de crescimento mais rápido em termos de pesquisas no Google relacionadas à saúde intestinal, com aumento de quase 1.300% nos últimos dois anos, de acordo com a Lumina Intelligence.

Armstrong releva que em resposta ao interesse dos consumidores em alimentos e bebidas amigáveis ao microbioma, a Comax Flavors criou a coleção Trust Your Gut, que pode ser usada em várias aplicações, como bebidas não alcoólicas e alcoólicas, xaropes de bebidas, aplicações à base de plantas e lácteos, produtos de panificação e confeitaria, bem como produtos de nutrição e desempenho. Os sabores nesse grupo incluem maçã, canela, aveia, lavanda, pêssego e gengibre.

O relatório finaliza destacando que os consumidores não abandonaram os alimentos reconfortantes e os petiscos. “Sabemos que doces como sorvete, donuts e cupcakes oferecem nostalgia e conforto. Para dar aos consumidores sabores indulgentes e novas experiências, a Comax Flavors criou a linha Sweet Decadence, que pega sabores familiares e os distorce com texturas e formatos inesperados”, comentou Armstrong. Essa linha pode ser usada em uma variedade de aplicações, como produtos de panificação, barras nutritivas, doces, xaropes, bebidas não alcoólicas e alcoólicas, bem como produtos lácteos e não lácteos. Os sabores nesse grupo incluem Cannoli Donut, Salted Caramel Brownie Cupcake e Vanilla Bean Mochi.

Fonte: Bake




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001