Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cade deve arquivar acordo entre Unilever e Nestlé para sorvetes

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento de processo administrativo sobre os acordos de exclusividade entre Unilever Brasil e Nestlé no mercado de sorvetes, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Em nota, o órgão informa que concluiu a análise do caso e que não encontrou indícios de conduta anticompetitiva por parte das empresas. Foram investigados dois tipos de acordos, um sobre a cessão de freezers e outro sobre exclusividade de vendas e merchansiding.

“…a instrução realizada ao longo do processo não levantou elementos suficientes que indicassem que as práticas denunciadas se configuram infrações à ordem econômica capazes de beneficiar as empresas”, avaliou a superintendência-geral do Cade.

A autarquia ainda destacou que as duas companhias vêm perdendo participação de mercado ao longo dos anos, com a entrada de novos agentes. O processo será encaminhado agora ao tribunal do Cade, que emitirá decisão final sobre o caso.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001