Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cade autoriza que Sabic adquira participação minoritária na Clariant

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou que a Sabic, empresa pública saudita, adquira 24,99% das ações da Clariant, química suíça que controla o Grupo Clariant, que atualmente pertencem a três fundos. A Sabic vai adquirir essa fatia de participação de forma indireta, por meio de sua subsidiária integral, a Sabic International. O valor da operação foi mantido sob sigilo pelas empresas. O despacho com a decisão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Em seu parecer, a Superintendência-Geral (SG) do Cade concluiu que a operação não desencadeia preocupações concorrenciais quanto às integrações verticais. A área técnica entende que, mesmo após a transação, as empresas não seriam capazes de fechar o mercado de produtos químicos especiais.

No texto, a SG esclarece que, embora a transação tenha sido analisada como se fosse uma fusão, o deal se refere à aquisição de participação minoritária, com limitações ao poder de voto. Assim, a superintendência supõe que seus efeitos práticos serão ainda menos agravantes ao ambiente competitivo do que o considerado durante a análise da autoridade antitruste.

O negócio já foi analisado por diversas jurisdições e recebeu aprovações das autoridades antitruste, o que reforça, segundo a superintendência, a inexistência de preocupações com relação à operação. O deal foi aprovado sem restrições pela autoridade antitruste.

A Sabic tem quatro unidades de negócios --petroquímicos, especialidades, agronutrientes e metais. No país, a companhia fabrica e vende produtos termoplásticos, chapas de policarbonato e revende poliolefinas.

Já a Clariant produz e distribui químicos especiais orgânicos para diferentes aplicações e indústrias. A empresa tem sete subsidiárias no Brasil que operam nos segmentos de aditivos, catalisadores, minerais funcionais, especialidades de indústria e consumo, masterbatches, serviços petrolíferos e de mineração, e pigmentos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001