Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cade aprova aquisição de canaviais da Usina Furlan por Raízen e São Martinho

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de canaviais da Usina Açucareira Furlan, em Santa Bárbara do Oeste(SP), pelos grupos Raízen Energia, joint venture entre Cosane Shell , e São Martinho , segundo despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O acordo, que inclui ainda o arrendamento de terras de propriedade da Usina Furlan e da Agro Pecuária Furlan, havia sido anunciado no início de julho.

Concluída a operação, a Raízen assumirá dois terços dos contratos agrícolas e de fornecimento, que totalizam cerca de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na região, e o Grupo São Martinho se encarregará do restante. A transação, no valor de 118 milhões de reais, será paga pelas companhias na mesma proporção. Em seu parecer, o Cade disse que, a operação é "incapaz de alterar de modo relevante a estrutura" dos mercados de produção e comercialização de etanol e açúcar.

A Raízen é o maior grupo sucroenergético do mundo e conta com 26 usinas no país. Já o Grupo São Martinho tem unidades produtoras em São Paulo e Goiás.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001