Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BRF paralisa linha de produção de perus no Paraná

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, vai suspender por tempo indeterminado a produção de perus da unidade de Francisco Beltrão no Paraná, a partir de primeira quinzena de agosto. Segundo nota da empresa, a paralisação tem como objetivo adequar a estrutura de produção à demanda do mercado e a melhor alocação de recursos.

No início de junho, a empresa já havia decidido encerrar a produção de perus em Mineiros, em Goiás, devido ao embargo dos mercados externos aos produtos brasileiros. A BRF foi afetada pela Operação Carne Fraca, que apura irregularidades em fiscalizações sanitárias, e seus produtos sofreram boicote da União Europeia e de outros países. Também neste mês, a China elevou tarifas sobre o frango brasileiro, afetando a empresa.

De acordo com nota da BRF, todas as demais atividades do complexo fabril de Franscicos Beltrão– processos de frango, rações, filial de grãos e as matrizes de peru – serão mantidas normalmente. A revisão na linha de produção de perus também não altera os investimentos da ordem de R$ 18 milhões previstos para aquela unidade, destinados a diversos projetos de melhorias como a ampliação da área da câmara de estocagem.

A companhia avalia possibilidade de absorver parte da equipe da linha de perus em outros processos produtivos na mesma unidade ou em unidades próximas, dependendo da disponibilidade de vagas. A empresa não informou quantas pessoas trabalham na linha de produção de perus. Os contratos com os produtores locais serão honrados e a BRf vai comunicar os próximo passos a serem tomados.

A empresa também concedeu férias coletivas, que variam de 12 a 30 dias, a cerca de 5.600 funcionários de quatro fábricas do Sul do país para ajustar a produção à demanda, após a greve dos caminhoneiros. Embora parte dos funcionários esteja sendo colocada em férias, as unidades seguem funcionando, segundo a BRF. As unidades atingidas pela medida são: Lajeado e Serafina Correa, no Rio Grande do Sul, e Chapecó e Concórdia, em Santa Catarina.

Neste mês, o Conselho de Administração da companhia indicou o ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, como novo presidente da empresa.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001