Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Betânia e Embaré formalizam intenção de combinar suas operações

As empresas Betânia Lácteos e Embaré Indústrias Alimentícias formalizaram a intenção de combinar as suas operações em uma associação que resultará em uma empresa com maior capacidade para competir no mercado brasileiro de lácteos. Para que seja concretizada, a associação ainda depende de análise e aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

O novo grupo econômico, após a conclusão de todas as etapas regulatórias, irá totalizar 3,6 mil colaboradores diretos, faturamento bruto combinado de R$ 3,9 bilhões (últimos 12 meses), nove fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia, fornecidos por mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas.

A associação entre as empresas vai totalizar 220 produtos das marcas Betânia, Bat Gut, Betânia Kids, Embaré e Camponesa, divididos entre leite UHT, leite em pó, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebidas lácteas, iogurte, leite fermentado, manteiga, requeijão, queijos e caramelos, comercializados em mais de 100 mil pontos de venda no Brasil e em outros 45 países.

A combinação das marcas Betânia e Embaré, que possuem sólida credibilidade no setor, tem como principal objetivo a complementaridade das suas operações, e resultará em maior capacidade para atender à crescente demanda do mercado brasileiro e potencial de geração de renda para as famílias produtoras de leite, contribuindo para fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento da cadeia produtiva.

Após a obtenção da aprovação pelo CADE, as empresas passarão a fazer parte de um novo grupo, que conduzirá o processo de integração de forma gradual, transparente e sem grandes mudanças estruturais, já que ambas manterão estruturas físicas e operacionais separadas e terão autonomia para determinar os seus processos internos.

A operação une o que ambas as empresas têm de melhor - solidez financeira, robustez operacional e profundo conhecimento do setor de lácteos - para escalar a produção e entregar produtos de qualidade a todas as regiões do país de forma mais competitiva e eficiente. O novo grupo assumirá uma posição de protagonista no mercado nacional de lácteos, priorizando sempre o alto padrão de governança e em total consonância com os interesses da cadeia produtiva''”, afirmou Bruno Silva, sócio do Arlon LATAM, fundo de private equity que estruturou e participa diretamente da operação.

Segundo Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos e futuro CEO da nova empresa, além da maior capacidade de produção e distribuição, a operação ajudará a reforçar os vínculos e o potencial de geração de renda para as famílias produtoras de leite. “Nossa união deve contribuir para fomentar a sustentabilidade e o desenvolvimento da cadeia produtiva, priorizando sempre nossas raízes e as relações que criamos ao longo dos anos e que nos trouxeram até aqui”, afirmou.

O CEO da Embaré, Alexandre Antunes, também destaca a importância da operação para o consumidor final. “Essa combinação vai fortalecer e nutrir, ainda mais, a relação de confiança com os nossos consumidores, com quem possuímos uma relação baseada na simplicidade e na transparência. O novo Grupo terá um portfólio de produtos mais diversificado para atender todas as regiões do país com excelência e levar produtos inovadores e de qualidade às casas de milhares de famílias brasileiras. É assim que pretendemos nos tornar um dos maiores grupos lácteos do Brasil”, completou.

Fonte: Interface Comunicação




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001