Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Azelis reforça o foco na EMEA com a aquisição da Quimdis

A Azelis adquiriu a Quimdis em uma tentativa de diversificar a sua presença na França e na EMEA (Europa, Oriente Médio e África). De acordo com as empresas, a mudança fortalece a oferta da Azelis para mercados de crescimento rápido e atraentes, ao mesmo tempo em que melhora a posição da Azelis França no setor de ciências da vida.

A Azelis aproveitará a experiência da Quimdis para complementar a nossa cadeia de valor lateral com produtos confiáveis e naturais, como óleos essenciais, aminoácidos, ingredientes ativos, vitaminas e minerais. Vamos nos beneficiar ainda mais da sua forte presença em toda a EMEA, experiência e portfólio de produtos em segmentos de mercado-alvo atraentes e geografias”, disse Benoit Fritz, diretor administrativo da Azelis França.

Segundo a Azelis, a transação é consistente com sua estratégia de complementar o crescimento orgânico com aquisições estratégicas. “Após nossa recente aquisição da Vigon na América do Norte e agora da Quimdis, a Azelis está bem posicionada para desenvolver, estruturar e implementar uma estratégia global para o mercado de aromas e fragrâncias com o objetivo de se tornar um líder de mercado”, disse Hans Joachim Müller, CEO e presidente da Azelis.

De acordo com Müller, a Quimdis será o pilar EMEA dessa estratégia e uma parte crucial da criação de uma plataforma global de aromas e fragrâncias. “Quimdis e Azelis combinarão seus relacionamentos com diretores de primeira linha, com o objetivo de estender mandatos em países existentes e novos para uma série de grupos de produtos atraentes”, acrescentou.

A Quimdis foi fundada em 1988, originalmente com foco em óleos essenciais e ingredientes ativos. Agora, é especializada na distribuição de ingredientes e no desenvolvimento de formulações, com sólida posição no mercado francês e vendas em mais de 45 países, que somam aproximadamente € 100 milhões (US$ 118 milhões). Jean-François Quarré, fundador e CEO da Quimdis, permanecerá em sua posição para apoiar a transição.

Além de se beneficiar dos relacionamentos globais da Azelis, a Quimdis terá acesso ao marketing digital e as capacidades técnicas da Azelis, o que nos permitirá desenvolver e promover soluções inovadoras e sustentáveis para a indústria de ciências da vida”, detalhou Jean-François Quarré, fundador e CEO da Quimdis, que permanecerá em sua posição para apoiar a transição.

O negócio deve ser fechado no final de agosto.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001