Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Após aquisição de ativos da Algar Agro, ADM inclui em portfólio óleo de soja ABC

A ADM (Archer Daniels Midland) do Brasil vai incorporar o óleo de soja ABC, que pertencia à Algar Agro, no seu portfólio de óleos vegetais. A empresa anunciou em agosto a aquisição das instalações de processamento de oleaginosas da Algar Agro, que saiu do segmento de esmagamento e comercialização de soja.

A ADM já possuía as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado e a linha de óleos especiais Vitaliv (de milho, canola e girassol). O óleo ABC tem forte presença nos mercados do Nordeste e Sudeste e parte da região Norte.

"Estamos adicionando ao portfólio um produto muito conhecido e apreciado pelo consumidor", disse, em nota, o presidente de Oilseeds da ADM para América do Sul, Luciano Botelho.

Com a marca Corcovado, a ADM já estava presente no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Espírito Santo e Porto Alegre. Já o óleo de soja Concórdia é voltado principalmente ao setor de food service (restaurantes).

A incorporação dos óleos ABC ao portfólio da ADM dá continuidade ao crescimento estratégico global da companhia, de acordo com Botelho. A ADM possui fábricas de processamento de soja em Rondonópolis (MT), Campo Grande(MS), Ipameri (GO), Joaçaba (SC), Uberlândia (MG) e uma planta de girassol em Campo Novo dos Parecis (MT).

"Com a aquisição, nos tornamos o segundo maior esmagador do País em volume e agora temos a capacidade de produção para crescer e sermos o segundo maior produtor de óleo envasado do Brasil", acrescentou Botelho na nota. A ADM também está expandindo sua rede de originação, informou a companhia.





Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001