Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


ANUTEC BRAZIL 2018 reunirá expositores do mercado de proteína animal

Entre os dias 7 e 9 de agosto de 2018, a cidade de Curitiba (PR) recebe a ANUTEC BRAZIL, terceira edição do maior evento do setor de carne e proteína animal. A feira, que é bienal e já tem confirmada a presença dos principais fornecedores de máquinas e equipamentos do setor, será marcada por apresentar as mais inovadoras soluções em tecnologias para frigoríficos e indústrias desse segmento, e também por atrações e palestras de alto nível com diferentes profissionais ligados ao segmento. A realização fica por conta da Koelnmesse, líder na organização de eventos para a indústria de alimentos em todo o mundo, com feiras como Anuga e Anuga Food Tec em seu portfólio.

A feira promete ainda atrair um público altamente qualificado, formado por decisores de compras e diretores de frigoríficos principalmente da região Sul, o que aumentará, e muito, as chances das empresas em concretizar negócios e realizar um networking de qualidade.

A escolha de Curitiba como a sede da feira é estratégica. A capital paranaense está localizada em um polo de produção de carne importante para o país, fazendo com que os expositores e participantes estejam mais próximos de seus clientes. Já a importância da realização de uma feira com foco no setor de proteína animal é explicada pela própria produção brasileira, que coloca o país como um dos principais atores internacionais na área. Em 2016, a receita de exportação apenas com carne bovina atingiu os US$ 5,3 bilhões, colocando o Brasil como maior exportador mundial. O mesmo status foi obtido na categoria aves: o país exportou 4.090 toneladas de frango em 2016, frente 3.057 mil dos EUA, o segundo colocado. Já a exportação de carne suína deve aumentar até 5% em 2017 frente ao anterior.

"O potencial brasileiro é notável. A ANUTEC BRAZIL trará à essa enorme indústria o que há de mais moderno em termos de tecnologia em automação, processos, embalagens e ingredientes, colaborando decisivamente para o aumento da produtividade e da qualidade dos produtos nos próximos anos", diz Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil. O executivo ressalta, ainda, o fortalecimento da feira no mercado. "Dos eventos relacionados ao setor de proteína animal, a ANUTEC BRAZIL foi o que mais cresceu nos últimos anos. Em número de expositores, o crescimento foi de 40% se compararmos a edição 2016 com a de 2014. Já em número de visitantes, aumentamos em 16%", completa o executivo, que espera receber mais de 150 marcas expositoras e mais de 4 mil compradores de todo o Brasil e países vizinhos no próximo ano.

O presidente da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra corrobora com Facchientti. "Destaque entre os mais importantes encontros do setor de alimentos do País, a ANUTEC BRAZIL reunirá players internacionais em uma das melhores oportunidades de negócios e de intercâmbio de informações para a cadeia produtiva de proteína animal", declara.

Além do espaço de exposição, o evento ainda abrirá portas para que o visitante amplie seus conhecimentos a respeito dos desafios e inovações tecnológicas da Indústria de Carnes no Brasil e no mundo e ainda conheça as tendências de consumo de produtos de proteína animal, por meio do congresso organizado com exclusividade em parceria com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), além de associações parcerias e universidades especializadas no tema , que trará ao evento acadêmicos e pesquisadores ligados à indústria; além de representantes das mais diversas empresas e associações.

Outro destaque do evento é o Ingredients Lounge, um espaço totalmente dedicado para que os expositores mostrem aos visitantes tudo o que têm disponível na área de ingredientes e aditivos. "Trata-se de uma realização estratégica, uma vez que cerca de 75% dos frequentadores da ANUTEC BRAZIL buscam soluções nesse setor", pontua Cassiano Facchinetti.

As empresas participantes não escondem a satisfação de marcar presença no evento. "A feira em Curitiba, além do fato de já possuir boa reputação, está melhorando a cada ano. Para a Vemag do Brasil, é muito importante participar da ANUTEC BRAZIL, pois recebemos visitantes importantes vindos de grandes empresas do setor", diz Flavia Veiga Floripes, da VEMAG do Brasil. Alexandre Marvulle, da Klippa, vai na mesma direção. O profissional salienta a credibilidade internacional da feira e o fato de os visitantes terem a oportunidade "de ver expositores com alto nível de tecnologia e inovações no setor". E acrescenta: "buscamos uma proximidade maior com os clientes atuais e também prospectar novos clientes".

A abrangência do evento é destacada por Gilmar Fernandes, da HP Embalagens. "A ANUTEC BRAZIL tem uma importância significativa porque reúne boa parte dos fornecedores para os segmentos de proteína animal. Na Anutec, receberemos a visita também de clientes que não visitam as feiras em São Paulo (sede da empresa)", afirma. Segundo Marco Magolbo, da Handtmann do Brasil, "durante a feira, muitos visitantes buscam soluções para agregar valor aos produtos existentes ou para criar novos produtos para o mercado. Os expositores têm a oportunidade de apresentar seus últimos lançamentos ou novas possibilidades de processamentos, fazendo do evento um ambiente de ganhos tanto para o visitante como para o expositor". Marcelo Quina Henriques, Gerente de Negócios da Incomaf também destaca a estratégia da empresa ao participar da feira. "Nosso segmento de fabricação de produtos alimentícios é muito restrito, havendo poucos eventos disponíveis", diz.

Além dessas empresas, outras grandes indústrias mundiais já confirmaram presença no evento, como: Ulma Packaging, Linco, SunnyVale, Bettcher, Tecmaes, Bremil, Multivac, Poly-Clip, New Max, Jarvis, Selovac, Bemis do Brasil, Toledo do Brasil,Synthetic Lubrificantes, Ishida do Brasil, NI Solutions Services, Denizli Oztar Kuruyemis Kaina Sanayi, Sew Eurodrive Brasil,Alpina Orion, Geiger, CBS System Espanha, Fortress, Nord Drive Systems, Marel Brasil, Bizerba, Rafape, Equimatec, Radmaq, Cooper Atkins, Kurarai South America, Opak Makine Kalip, RV Rialdo Automação, Tecno Plating, Usinox e Evertis.

O local de realização da ANUTEC BRAZIL também merece destaque. Expotrade Convention Center é considerado o maior centro de exposições e convenções da Região Sul do Brasil, com 34.000 m² de área construída e uma localização estratégica: apenas 17 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena, 10 km do centro de Curitiba e 2 km do Terminal de Ônibus de Pinhais. O espaço conta ainda com 3 mil vagas de estacionamento, além de toda a infraestrutura de ar condicionado e telefonia requisitada por um evento dessa magnitude.

O credenciamento para visitar a feira será realizado no site. Para as empresas que têm interesse em expor no evento, o contato é (11) 3874-0030.

Serviço:

ANUTEC BRAZIL 2018

Remover linkData: 07 a 09 de agosto de 2018

Local: Expo Trade Convention Center

Endereço: Rodovia Deputado Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, Pinhais - PR

Horário: 13h às 20h

Credenciamento para visitantes: www.anutecbrazil.com.br




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001