Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Nestlé abre fábrica de café no México

A Nestlé abriu uma nova fábrica de café Nescafé em Veracruz, tornando o México o principal produtor global de café da empresa.

A fábrica utiliza equipamentos de última geração e energia verde para reduzir o consumo de água e energia. Os sistemas de tratamento de águas residuais garantem 100% de recirculação de água, zero descargas de águas residuais e zero resíduos para aterros sanitários. Consome 100% de eletricidade verde, sendo equipada com uma caldeira de biomassa que utiliza os resíduos biológicos do processo do café para gerar energia.

"A fábrica de café é uma das mais avançadas tecnologicamente do mundo, e a mais moderna e sustentável da nossa empresa", disse Fausto Costa, presidente executivo da Nestlé México.

"Com a inauguração desta fábrica, a Nestlé está apoiando cerca de 100.000 produtores de café no México. Isso demonstra a importância de os setores público e privado trabalharem juntos para trazer investimentos para o nosso país", acrescentou Andrés Manuel López Obrador, presidente do México.

A cadeia de fornecimento da Nescafé compreende 80.000 cafeicultores mexicanos e a Nestlé se comprometeu a garantir que até 2025, 100% do café que compra seja de origem responsável.

Fonte: Beverage Daily




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001