Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Alimentos e bebidas classificados como "indústria mais confiável"

Um novo relatório da Morning Consult mostrou que mais de sete em cada 10 adultos confiam em empresas de alimentos e bebidas, um número que supera todos os outros setores. Alimentos e bebidas também são o setor mais suscetível a substituições, o que significa que as marcas de alimentos e bebidas podem facilmente perder clientes se perderem a confiança.

O relatório Marcas mais Confiáveis de 2022 da Morning Consult mostrou que 72% dos consumidores disseram que confiam em empresas de alimentos e bebidas – um número maior do que qualquer outro setor. A área de saúde ficou em segundo lugar na lista, conquistando a confiança de 64% dos consumidores, seguida por serviços financeiros (63%), viagens e hospitalidade (62%), automotivo e mobilidade (61%), tecnologia (60%), varejo e comércio eletrônico (60%) e mídia e entretenimento (45%).

O relatório mostrou que a confiança em alimentos e bebidas variou entre as faixas etárias. A grande maioria (84%) dos Baby Boomers relataram confiança em alimentos e bebidas. Esse número caiu para 67% dos Millennials e novamente para 62% dos adultos da Geração Z. Segundo o relatório, as gerações mais jovens são céticas em relação aos esforços de marketing das marcas e tendem a manter as marcas em padrões mais altos em comparação com as gerações mais velhas.

A pesquisa também explorou fatores que contribuem para a fidelidade à marca em alimentos e bebidas, ou seja, o que faz os consumidores ficarem com uma marca em relação a seus concorrentes.

Não é surpresa que o preço esteja no topo da lista, especialmente porque os preços no supermercado continuam a disparar em meio ao aumento dos preços globais dos alimentos e ao aumento da inflação. Os consumidores também estão de olho na qualidade, que foi o segundo fator que mais afetou a fidelidade à marca, e valorizam produtos e marcas que cumprem consistentemente suas promessas.

Enquanto as gerações mais velhas, como os Baby Boomers, estão amplamente unidas nos três principais fatores, as gerações mais jovens não estão. Os adultos e os Millennials da Geração Z valorizam muito o bom atendimento ao cliente, a sustentabilidade, a boa reputação e as boas avaliações dos clientes.

Porém, cuidado, um alto nível de confiança não se traduz em fidelidade inquebrável à marca. Mais de um em cada três consumidores (34%) mudaram de marca de alimentos ou bebidas quando a confiança foi perdida, um número que também supera outras categorias. Além disso, 25% dos consumidores disseram que nunca mais usarão uma marca de alimentos ou bebidas que perdeu a confiança.

O que faz os consumidores abandonarem uma marca de alimentos ou bebidas? A principal razão pela qual os consumidores perderam a confiança em uma marca de alimentos ou bebidas foi uma má experiência de atendimento ao cliente, relatada por 32% dos adultos. Um declínio na qualidade do produto foi relatado por 29% como o catalisador que os levou a perder a confiança em uma marca, seguido de desacordo com uma causa apoiada por uma marca (22%).

Há boas notícias: 31% dos consumidores considerariam usar uma marca de alimentos ou bebidas que perdeu a confiança.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001