Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Mondelez International refina sua estratégia de comércio digital

A Mondelez International estabeleceu a meta de gerar 20% de suas vendas em 2030 por meio do comércio digital. Essas iniciativas atualmente representam 6% das vendas, que foram de US$ 28,7 bilhões no ano fiscal de 2021. Atingir sua meta exigirá a adoção de uma variedade de plataformas e estratégias em todo o mundo.

Nós expandimos nosso escopo do comércio eletrônico para o comércio digital, construindo uma forte posição de liderança e impulsionando um crescimento incremental. A China é um ótimo exemplo da nossa estratégia de comércio digital em ação, com um cenário diversificado e múltiplas plataformas e modelos de negócios. Em algumas de nossas categorias, o comércio digital já responde por mais de 20% da nossa receita. Aproveitamos a oportunidade da China alavancando o comércio digital para marketing e inovação, aumentando o investimento e avançando com velocidade e agilidade para aprender à medida que avançamos e melhoramos nossa abordagem”, disse Maurizio Brusadelli, presidente da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.

Segundo Martin Renaud, diretor de Marketing e Vendas, 80% das vendas de comércio eletrônico da Mondelez são em modelos business-to-consumer. “Prevemos que continue sendo nosso maior subsegmento para e-commerce, e estamos investindo muitos recursos em insights e análises de tecnologia digital, cadeia de suprimentos, obviamente, também novos talentos e novos recursos do ponto de vista das pessoas”, disse Renaud, acrescentando que a Mondelez vê dois outros modelos de comércio eletrônico com potencial. “O primeiro é o que chamamos de direto ao consumidor, que representa cerca de 15% de nossas vendas hoje. Provavelmente é um em que ainda precisamos adquirir ainda mais recursos porque isso é novo, precisamos também adaptar nossa oferta do ponto de vista do consumidor, preços diferentes, ofertas diferentes, mas também vemos um potencial muito interessante”, explicou.

O outro modelo de comércio eletrônico é business-to-business, que, segundo Renaud, representa atualmente 5% das vendas digitais. “Vemos isso crescer muito rápido e provavelmente vai acelerar, o que está nos permitindo aumentar nossa distribuição em áreas onde com o nosso próprio sistema, não poderíamos ir”, observou.

De acordo com Dirk Van de Put, presidente e executivo-chefe da Mondelez International, a empresa investirá mais de US$ 1 bilhão para se tornar líder de comércio digital em snacks. “Estamos construindo nossos talentos e capacidades, integrando-os mais profundamente nos negócios e também aumentando a publicidade digital”, acrescentou.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001